Família

6 maneiras de amar mais sua cidade ou bairro

Não basta apenas ter uma casa - é preciso viver sua cidade!

Logo-Parents (1)
Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

shutterstock_639778672

Foto: Shutterstock

Conhecer melhor seu bairro ou cidade pode ser uma experiência muito mais rica do que você imagina. Criar conexões verdadeiras com o local onde se vive traz sensação de pertencimento, pode facilitar seu dia a dia no futuro e também ser uma opção divertida para o final de semana.

Duvida? A revista Parents listou 6 formas diferentes de conhecer a região onde se vive, um programa para toda a família. Confira a seguir:

1 Faça uma “caminhada cara ou coroa”: saia de casa e siga pela sua rua. Ao chegar a uma esquina, jogue uma moeda. Se der cara, vire à direita; coroa, vire à esquerda. Deixe-se perder pelo bairro e descobrir coisas novas.

Anúncio

FECHAR

2 Invente uma caça ao tesouro fotográfica: transforme o passeio em brincadeira propondo desafios para você e para as crianças. Cada letra do alfabeto é um tema a ser fotografado: A é arquitetura, B é banco, C de casa e por aí vai. Depois, confiram as fotografias que cada um vez.

3 Ajude quem te ajuda: que tal presentear uma pessoa que faz algo por seu bairro ou comunidade? Presenteie o carteiro, o vigilante noturno, o porteiro. Isso pode mudar o dia deles e fará com que eles se sintam realmente parte da vida de quem mora ali.

4 Experimente novos pratos: aqui vale tanto conhecer restaurantes novos como visitar aquele lugar pertinho de casa que você já ama, mas que sempre pede a mesma coisa. Abra-se para uma novidade gastronômica hoje!

5 Comemore o final de semana: organize um evento com seus vizinhos. Em Phoenix, nos Estados Unidos, um grupo de vizinhos criou a Front Yard Friday (Sexta-feira do quintal, em tradução livre). Uma vez por mês eles colocam cadeiras e coolers na calçada e ficam batendo papo, enquanto as crianças brincam livremente. Quer começar? Convide seu vizinho para dividir uma pizza.

6 Escreva uma carta de amor à cidade: essa é uma atividade que pode reunir a família inteira. Cada um escreve uma carta dizendo o que mais gosta em sua cidade ou bairro. Você pode se surpreender com as respostas do seu filho.

 

Leia também:

 Anne Guedes reencontra bebês fotografados por ela

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Reação de filho de jornalista ao vê-la na TV é a coisa mais fofa que você verá hoje

Pais&Filhos TV