Família

3 receitas de geleias para deixar o lanche mais delicioso

Faça você mesmo em casa!. É supersimples!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Você acha o veganismo um bicho de sete cabeças? Calma, não é isso. As pessoas e as famílias que adotam esse hábito alimentar e essa filosofia, ao contrário do que muitos pensam, comem muito bem e de forma variada. Existem muitos alimentos naturalmente veganos como arroz, feijão, legumes, hortaliças, castanhas, frutas e muitos outros.

Pensando nisso, te ensinamos a fazer geleias deliciosas, publicadas no livro Nutrindo Seus Sentidos, de Laura Pires. Essa é mais uma dica para deixar o lanche do seu filho mais saudável e criativo.

  1. Geleia de morango

Ingredientes:

Anúncio

FECHAR

5 xícaras de morangos orgânicos partidos ao meio

Suco de ½ limão

2 colheres de sopa de açúcar demerara

2 bagas de cardamomo

Preparo:

Leve as sementes de cardamomo ao fogo médio, de 1 a 2 minutos. Acrescente os morangos e o açúcar e vá mexendo delicadamente, até adquirir uma textura cremosa. Desligue o fogo, adicione as gotas de limão e guarde em um recipiente de vidro bem vedado. Rende um recipiente de 200ml.

  1. Geleia de manga com maracujá

Ingredientes

4 mangas tommy grandes

2 maracujás bem maduros

½ xícara de açúcar demerara

1 anis-estrelado

Preparo:

Descasque as mangas, corte a polpa em cubinhos e reserve. Corte os maracujás ao meio, retire a polpa e as sementes com uma colher pequena.  Misture a polpa e a manga com açúcar em uma tigela. Leve ao fogo o anis-estrelado e deixe aquecer até exalar o aroma. Acrescente então a mistura de frutas e o açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até adquirir consistência cremosa. Desligue o fogo e coloque a geleia em um recipiente de vidro. Consuma em até uma semana. Rende um recipiente de 200ml.

  1. Geleia de Mirtilo

Ingredientes:

4 xícaras de mirtilo

½ xícara de açúcar

Preparo:

Lave e seque o mirtilo. Coloque-o juntamente com o açúcar em uma panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, em fogo médio. Desligue o fogo e guarde a geleia em um recipiente de vidro previamente esterilizado. Rende um recipiente de 200ml.

Leia também:

Cookie de cacau vegano: Aprenda a fazer de um jeito fácil

7 livros de receitas para crianças

6 receitas com vegetais e legumes nutritivas para você fazer em casa