Família

25 maneiras para fazer uma mala perfeita

Aprenda a facilitar a vida na hora de arrumar a mala da família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

25-maneiras-organizar-mala

A temporada de férias está quase chegando e, com elas, vêm as viagens em família e… as malas! Para muitas pessoas, fazer mala é um sacrifício. Algo difícil, que sempre acaba em roupas apertadas, amassadas, sapatos jogados de qualquer forma e acessórios soltos e perdidos.

Encontramos 25 maneiras para fazer uma mala perfeita no blog da design Jacinta Boneau que são muito interessantes e vão facilitar a vida de qualquer pessoa na hora de organizar tudo necessário para a viagem perfeita.

Anúncio

FECHAR

Veja as dicas. São ótimas!

Em rolos é bem melhor

Não dobre as roupas na mala. Fazer rolinhos garante muito mais espaço na mala e que suas roupas não amassem tanto. Há muitas formas de enrolar as roupas – inclusive meias e lingeries.

Separe por cores

Separe as roupas por cores, assim, ficará muito mais fácil de você encontrá-las e combinar possíveis looks.

Touca de banho para os sapatos

Isso mesmo, essa ideia é uma ótima solução para guardar os sapatos nas malas de forma organizada – e que evita o contato da sola suja com as roupas limpas.

Roupas separadas por dias

Especialmente para as roupas das crianças, uma ótima ideia é guardar os looks separados em saquinhos por dia. Assim, fica fácil não exagerar na quantidade e evitar a preocupação enquanto vocês viajam.

Guarde os brincos na caixinha de remédios

Sabe aquelas caixinhas para separar os remédios por dia? Então, são ótimas opções para guardar os brincos e anéis. Super bacana, não?

Proteja sua maquiagem com algodão

Muita mulher já teve a infelicidade de ter sua maquiagem quebrada durante uma viagem. Com o balançar das malas, o pó facial, o blush e as sombras, podem quebrar e virar pó. Por isso, coloque um maço de algodão e, pronto!, a maquiagem está devidamente protegida.

Case de óculos para os brincos

A caixinha dos óculos é um bom lugar para guardar brincos, anéis e miudezas. Aquelas coisas perigosas de se perder em meio à mala… Fica a dica!

Cotonetes em embalagens de remédio

Todo mundo tem uma embalagem de remédio – dessas cilíndricas, sabe? – em casa. Ao invés de jogá-las fora, que tal utilizá-las para guardar cotonetes (ou até brincos e anéis pequenos?).

Amostras de cosméticos

Quando for comprar seus cosméticos, veja se eles possuem amostras. O tamanho e a quantidade são ideais para viagens, especialmente as de avião.

Plástico filme para os líquidos

Xampu, condicionador, perfume, creme de corpo, protetor solar… São muitos os produtos líquidos que a gente carrega na mala, né? Muitas vezes, alguns abrem e entornam na mala, causando um verdadeiro transtorno. Essa ideia vai ajudar a evitar essa situação, lacrando as embalagens.

Encha seus sapatos

Economize espaço na mala guardando as meias e pequenos objetos dentro dos sapatos.

Capa da lavanderia

Sabe as capas que vêm com as roupas da lavanderia? Ou mesmo aquelas que vêm com o terno? Então, são ótimas para levar roupas mais delicadas (evitando que não amassem na ida). Além disso, são boas para servir de “saco” para as roupas sujas, na volta.

Canudinhos para os colares

Colares delicados podem embaraçar quando misturados com outras bijuterias. Para acabar com isso, apenas uma coisa basta: canudinhos. Isso mesmo. Genial a ideia, não é?

Caixinha dos óculos para artigos de higiene pessoal

Lixas, tesourinha de unha, esmalte, alicate… Tanta coisa que a gente leva! A caixinha dos óculos, mais uma vez, pode ser útil e guardar tudo isso.

Bóia das crianças para garrafas

Garrafas de vidro são um grande problema para quem viaja de mala. Não mais. Sabe aquele vinho especial que você comprou? Guarde-o dentro de uma bóia inflada (essas mesmo, de colocar no braço do seu filho).

 Chapinha na luva da cozinha

Agora a chapinha vai ficar protegida – e as roupas também. Guardando-a dentro da luva da cozinha, mesmo quente, você pode carregá-la sem se preocupar.

Caixinha de óculos para carregadores

Carregador de celular, da câmera fotográfica, do tablet… Hoje a gente vive com objetos eletrônicos que devem ser carregados. Uma boa opção é levar todos os carregadores num case de óculos.

Mosquetão nos lacinhos de cabelo!

É, sabe o mosquetão? Agora ele vai guardar os lacinhos de cabelo e não deixar que todos sumam durante a viagem. É o fim daquela lenda de que os elásticos somem e nunca mais aparecem.

Câmera fotográfica na saboneteira

Pois é. Para proteger a câmera de quedas.

Bandeja para brincar

Use uma bandeja de coloco como suporte para guardar papéis e canetas para seus filhos brincarem no carro. Esta ideia aqui vale como travesseiro também.

 Tudo numa sacolinha

Use um saquinho plástico para guardar todos os remédios.

Dinheiro no potinho

Sabe aqueles potinhos pequenininhos e cilíndricos de mel? São ótimos para você guardar notas de dinheiro enroladinhas e escondidos na mala.