Família

10 coisas para fazer no último dia do ano

No dia 31 de dezembro, vale fazer planos, pular ondinhas, cantar aquela música meio cafona e até pagar alguns micos. O que importa é comemorar!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

1- Usar roupa branca
No Brasil, quase todo mundo faz isso. Com o significado de paz e purificação espiritual, esse costume veio das tribos africanas e realmente pegou por aqui. Para quem quer dar um sentido ainda maior de renovação à virada do ano, apostar em roupas novas também é uma boa pedida.

 2- Pular 7 ondinhas
Obviamente, essa só vale para quem está na praia. Segundo uma lenda grega, o mar tem um poder espiritual que renova as nossas energias (o que é indispensável para a ocasião, não?). Já o número 7 é uma herança da África segundo a qual, ao pular essas ondas, invocaríamos Iemanjá, que nos manda forças para aguentar o que está por vir.

Anúncio

FECHAR

3- Fazer planos
Sabe aquela hora em que todo mundo está pronto para ver os fogos mas ainda faltam alguns minutos para a grande hora? É aí que muita gente aproveita para se concentrar e pensar nos planos que tem para o ano que vem (e, claro, pedir uma forcinha ao universo para que todos os desejos se realizem).

4- Estar junto das pessoas queridas
Nesse clima de encerramento e renovação, nada melhor do que estar perto das pessoas que a gente ama. Família, amigos, namorado… O que vale é a farra e o abraço sincero à meia-noite!

5- Comer lentilha
Deixada de lado nos outros 364 dias do ano, a lentinha ganha papel especial na noite de Ano Novo. A ideia é comer as sementinhas para que o ano que se inicia seja próspero.

6-  Usar uma calcinha colorida
Essa dica pega mais entre as apaixonadas ou as que querem se apaixonar. No dia 31 de dezembro, a calcinha rosa é para quem busca amor e, a vermelha, para quem está de olho em uma paixão. Para os querem dar aquela recheada na conta bancária, a calcinha amarela é uma boa escolha.

7- Colocar folha de louro na carteira
Porque, afinal, pular ondinhas, comer lentinha e caprichar na cor da lingerie podem não ser o suficiente. Colocar uma folha de louro na carteira ajuda a dar aquele empurrãozinho e a trazer sorte para o ano que se aproxima.

8- Cantar
“Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender…”. Quem nunca cantou essa música a plenos pulmões pouco antes da virada do ano (nem que tenha sido depois de algumas taças de champagne…)? Essa é a hora de deixar a vergonha de lado e pagar aquele mico em conjunto.

9- Contagem regressiva
Porque é demais contar – mesmo que você não saiba bem qual é o momento exato – os 10 últimos segundos do ano até chegar no zero.

10- Brindar e gritar Feliz Ano Novoooooo
E aí chega a hora de abraçar todo mundo, estourar a garrafa de champagne, ficar de boca aberta com os fogos e correr para pular as sete ondinhas. Claro, tudo isso depois de gritar quantas vezes quiser “Feliz Ano Novoooo!!!”.