Criança

Pfizer pretende testar terceira dose da vacina em crianças de 6 meses a 5 anos

Reprodução / Freepik

Publicado em 18/12/2021, às 09h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A Pfizer e BioNTech anunciaram na última sexta-feira que irão começar a incluir testes para a terceira dose da vacina contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos. De acordo com as empresas, o estudo analisará a aplicação de uma terceira dose com a dosagem de 3 µg ao menos dois meses após os pequenos completarem seu esquema vacinal primário.

As companhias decidiram avaliar a necessidade de uma 3ª dose com intuito de fornecer altos níveis de proteção para essa faixa etária. “A decisão de avaliar uma terceira dose de 3 µg para crianças de 6 meses a  5 anos reflete o compromisso das empresas em selecionar cuidadosamente a dose certa para maximizar o perfil risco-benefício. Se o estudo de três doses for bem-sucedido, a Pfizer e a BioNTech esperam enviar dados aos reguladores para apoiar uma Autorização de Uso de Emergência (EUA) para crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade no primeiro semestre de 2022”, disse a nota da empresa. O estudo teve a participação de 4,5 mil crianças com idades de 6 meses a 12 anos em países como Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Pfizer fará testes da terceira dose em crianças entre 6 meses a 5 anos (Foto: Reprodução / Freepik)

Segundo o estudo, as crianças entre 6 meses e 2 anos que receberam as duas doses, mostraram uma resposta imunológica comparável à de pessoas com idade entre 16 e 25 anos. O The New York Times informou que o mesmo não ocorreu com as crianças entre 2 e 5 anos.

As empresas não planejam testar uma dose maior da vacina em crianças entre 2 e 5 anos de idade. “O objetivo aqui é entender o potencial de proteção da terceira dose”, disse Jerica Pitts, porta-voz da Pfizer. “Estamos estudando 3 microgramas neste momento.”

Em uma teleconferência com investidores e analistas na sexta-feira, Kathrin Jansen, chefe de pesquisa de vacinas da Pfizer, afirmou que a empresa planejava buscar autorização para uma “série de três doses” em crianças, em vez das duas doses como foram originalmente planejadas. Se a nova estratégia funcionar, “teríamos uma abordagem consistente de vacina de três doses para todas as idades”, disse ela.

A Pfizer e a BioNTech também planejam avaliar uma terceira dose da formulação de 10 µg em crianças de 5 a 12 anos de idade. Além disso, as empresas iniciaram um subestudo de dose baixa de uma terceira dose de 10 µg ou 30 µg em aproximadamente 600 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, para avaliar a segurança e a imunogenicidade.


Palavras-chave
crianças bebês vacina covid-19 pfizer testes terceira dose

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul