Publicado em 04/01/2019, às 08h56 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h38 por Redação Pais&Filhos
A gente sabe que tem lugares que não são apropriados para crianças, por exemplo, uma balada ou bares de madrugada, mas em um casamento a gente espera que nossos filhos sejam bem-vindos e consigam celebrar conosco um momento tão especial do amigo ou familiar.
Mas não foi isso que aconteceu com o casamento de uma noiva que, ao enviar os convites, deixou claro que a presença de crianças estava proibida para cerimônia e recepção dos noivos. No entanto, um dos convidados, que não tinha um relacionamento tão próximo com ela, apareceu com os filhos e isso incomodou.
“Durante a cerimônia, eu deixei passar e não fiz nada, mas eu estava preocupada, por razões óbvias. Imaginei que talvez eles tivessem planejado não ir à recepção, ou que alguém fosse passar para pegar as crianças antes que ela começasse”, escreveu no Reddit explicando o acontecido.
Mas não foi isso que aconteceu: o casal estava presente quando a festa começou, então a noiva decidiu pedir a assessora para pergunta-los quais eram os planos para as crianças. “Todo mundo estava bebendo, fazendo barulho e se divertindo. Uma criança chorando e outra correndo pela festa, definitivamente, não faziam parte do plano,” ela explicou.
Logo, a dona da festa percebeu que estava tendo uma discussão e resolveu resolver por conta própria. “Eu acho que eles pensaram que eu estava indo resgatá-los, porque começaram a falar sobre como a minha assessora era grosseira,” disse ela, e então ela explicou que, na realidade, ela que tinha pedido para que a moça fosse conversar sobre a presença dos filhos.
Apesar da noiva ter relembrado que as crianças não eram bem vindas e que isso estava escrito no convite, a mãe assegurou que elas não iriam se comportar mal, mas “a questão não era essa”.
Quando o noivo entrou no meio, as coisas “esquentaram um pouco”, mas a noiva não mudou a opinião e pediu que o casal fosse embora. “Felizmente, eles saíram sem fazer muito alarde. Ainda assim, a cena foi incrivelmente embaraçosa, exatamente o que eu queria evitar”.
“Eu realmente detesto que o dia do meu casamentotenha sido, de certa forma, marcado por este incidente”, contou. Os usuários das redes sociais concordaram com a noiva e comentaram dizendo que o casal desrespeitou a vontade dos donos da festa ao levar os filhos ao evento.
“Você fez bem. A informação estava clara no convitee você perguntou educadamente primeiro. Eu sinto muito que um dia que deveria ser o melhor da sua vida tenha sido marcado pelo que aconteceu,” disse uma pessoa.
“O fato de eles terem discutido é ainda mais ultrajante. Você não precisa explicar ou justificar por que não quer crianças no seu casamento,” comentou outra.
Leia mais:
Entre festa de casamento e viajar, adivinha o que os casais preferem?
Deu errado, mas deu certo: essas crianças quase estragaram a festa de casamento
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo