Criança

Nada de colher

Deixar as crianças comerem sozinhas pode evitar que elas sejam obesas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Se fazer as refeições ao lado da família faz com que as crianças tenham uma alimentação mais saudável, deixar que os pequenos se alimentem sozinhos pode evitar a obesidade infantil.

Um estudo feito por pesquisadores ingleses aponta que os pequenos que podem escolher o que comem desde cedo ganham menos peso do que aqueles que são alimentados pelos responsáveis.

Para Ellen Townsend, responsável pelo estudo, esta redução no peso ocorre porque as crianças se acostumam com as diferentes texturas dos alimentos e conseguem regular melhor o que ingerem. Segundo o Daily Mail, o time de pesquisadores analisou 92 crianças que comiam sozinhas e 63 que eram alimentadas pelos responsáveis entre 20 meses e seis anos de idade.

Anúncio

FECHAR

Entre eles, os que estavam acostumados a comer sozinhos apresentavam uma preferência por alimentos mais saudáveis e um menor índice de massa corpórea. Para os pesquisadores, os pais devem incentivar os pequenos a se alimentarem sem a ajuda de colheres desde os primeiros meses de vida.

Pais&Filhos TV