Publicado em 08/02/2022, às 13h42 por Redação Pais&Filhos
De acordo com os dados do Painel Covid da Prefeitura do Rio de Janeiro, menos da metade das crianças esperadas receberam a vacina contra a Covid-19, contabilizando apenas 44% do público de 5 a 11 anos. As informações foram apresentadas nesta terça-feira, 8 de fevereiro.
A expectativa era que 560 mil crianças fossem vacinadas com a primeira dose, no entanto apenas 237.050 receberam o imunizante. A partir de agora, será disponibilizado a repescagem geral, mesmo após a campanha da vacinação.
Para incentivar a vacinação, a Prefeitura do Rio de Janeiro irá realizar uma busca nas escolas da capital. “A partir da semana que vem, a gente começa uma busca com as crianças que já voltaram a estudar”, informou Daniel Soranz, secretário municipal de saúde, em uma conversa com o Bom Dia Rio.
“Vamos distribuir uma ficha para os pais preencherem sobre a situação vacinal da criança, e a gente vai agendar a aplicação na própria escola, com a autorização dos pais”, acrescentou.
“São duas vacinas muito seguras, a vacina da Pfizer já foi utilizada em mais de 14 milhões de crianças no mundo. A vacina da CoronaVac também foi utilizada em larga escala em vários países, no Chile, principalmente. São vacinas seguras e eficazes”, disse.
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Notícias 📣
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Notícias
Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez
Família
Malvino Salvador fala de 'baque financeiro' após demissão da Globo: "4 filhos pra cuidar"
Notícias
Thaila Ayla chora após perceber que as roupas dos filhos não servem mais: "Não é cena"
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"