Publicado em 20/01/2022, às 10h53 por Redação Pais&Filhos
Na noite desta quarta-feira, 19 de janeiro, a família de Gael Oliveira Clímaco, recebeu uma triste notícia. O filho de 8 anos, diagnosticado com paralisia cerebral, morreu de Covid-19. Por causa do quadro clínico de Gael, o garoto corria alto risco de não resistir se fosse contaminado. Os pais informaram ao portal G1 que os sintomas começaram dias antes das vacinas pediátricas chegarem à capital de Goiás.
“Mantivemos isolamento rígido porque sabíamos que ele não podia pegar essa doença – qualquer gripe ele já internava. A gente não sabe, se ele tivesse vacinado, se teria salvo”, disse o pai, professor Humberto Clímaco.
Apesar dos cuidados rigorosos para evitar a contaminação, o educador e a família testaram positivo para a doença. No entanto, apenas Gael teve sintomas graves e uma evolução muito rápida, que o levou a ser internado. Poucos dias após os primeiros sinais, o menino não resistiu.
As autoridades de Saúde estipularam que as mortes causadas pela Covid-19 não podem ter velório, para evitar a disseminação do vírus. Por este motivo, Humberto e a esposa não poderão se despedir do filho. O enterro será realizado nesta quinta-feira, 20 de janeiro, em Goiânia.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o número de casos de Covid-19 vem aumentando nas últimas semanas, com mais de 4 mil casos novos entre terça e quarta-feira desta semana.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Notícias 📣
Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo