Publicado em 17/08/2021, às 05h58 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Um menino de apenas 2 anos foi esquecido em uma creche em Ibirama, no Alto Vale Itajaí. A criança ficou na instituição depois que ela foi fechada na última sexta-feira, 13 de agosto. O pai da criança, que prefere não se identificar, contou ao portal NSC Total que esperava o filho no mesmo ponto em que o ônibus escolar que o menino desce todos os dias quando soube do ocorrido.
Segundo o homem, ele foi informado pela estagiária que trabalha com os transportes escolares que “outra pessoa teria buscado o menino”. No entanto, apenas ele e a esposa estão autorizados a buscar a criança na creche.
“Quando ela me falou aquilo, eu disse: pelo amor de Deus, não me diz um negócio desses. Pensa como ficou a nossa cabeça. Logo pensei:‘não vou atrás de ônibus, de ninguém, vou atrás da creche. Deve ter havido um mal-entendido. Vou correr para a creche porque de repente ele está lá no braço da diretora”, desabafou.
Chegando lá, o pai do menino conta que o encontrou molhado e sozinho. “Não cheguei a entrar, mas tinha barulho de água e ele estava molhado, pode ter aberto alguma torneira. Vi que ele estava meio longe da janela, que dava passagem, então peguei um sarrafo e quebrei o vidro. Tiramos os estilhaços e pegamos ele pela janela. Pensa o desespero…”. O homem ainda diz que tentou contatar funcionários da creche, mas sem sucesso. Foi a mãe do menino que o ouviu sozinho no local.
O pai contou que registrou boletim de ocorrência sobre o caso, e a polícia local segue investigando o caso. “Teve gente que criticou dizendo que não era para tudo isso. Mas e se acontece o pior? E se ele cai com a cabeça, se se afogade alguma maneira? Hoje foi com meu filho, mas amanhã pode ser com o de outra pessoa, e não quero isso para ninguém”, declarou.
A prefeitura de Ibirama confirmou, em nota publicada nas redes sociais, que o caso está sendo apurado e que medidas serão tomadas. Segundo informações, a situação “está sendo analisada pelo corpo técnico e pedagógico do município, para que supostos equívocos sejam corrigidos”. O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, também de pronunciou: ele reconheceu o ato como uma falha da creche, mas rebateu as críticas de internautas nas redes.
“Não podemos condenar todo um trabalho da equipe de Educação do Município, que é sim referência, por um erro pontual. Informo que foi uma falha grande, que o fato será apurado por quem deve apurar, porém, o mais importante [é] que a criança está bem”, comentou.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana