Criança

Menino de 10 anos salva mãe que entrou em convulsão nadando em piscina: “Meu herói”

Reprodução/Facebook

Publicado em 28/08/2022, às 11h22 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma criança de 10 anos residente de Oklahoma, nos Estados Unidos, conseguiu salvar sua mãe assim que ela passou a ter uma convulsão enquanto estava nadando na piscina de sua casa. O momento desesperador foi gravado por uma câmera de segurança do ambiente e, assim, mostrou o rápido gesto de Gavin, filho de Lori Keeney.

Nas gravações, é possível enxergar o garoto indo para a área da piscina e, em seguida, ele pula e começa a nadar em direção a Lori. Assim que alcança a mãe, ele a segura e nada de volta até as escadas. Por sorte, seu avô chega a tempo para ajudá-lo no resgate.

Menino de 10 anos salva mãe que sofreu convulsão enquanto nadava em piscina (Foto: Reprodução/Facebook)

Em um post feito em seu perfil na rede social Facebook, Lori deu mais detalhes sobre o momento. “Um dos meus piores pesadelos ganhou vida esta manhã. Estou muito hesitante em compartilhar este vídeo. Como já compartilhei antes, não gosto que as pessoas testemunhem quando tenho uma convulsão, então para todos os meus amigos e familiares aqui… Saibam que foi muito, muito difícil para assistir, pois nunca vi o Gavin em ação”.

Ainda em seu post, continuou: “Eu tenho câmeras de segurança que capturaram isso e estou apenas compartilhando uma parte… Talvez seja difícil para alguns verem, mas vocês… Olhem para o meu bebê salvando a minha vida! Literalmente salvando minha vida. Gavin tinha acabado de sair da piscina, estava na varanda e foi quando me ouviu. Ele pulou… O cachorro até tentou entrar… Ele me leva até a escada e então meu pai entra correndo”, colocou Lori.

Logo em seguida, a mãe tranquiliza os internautas sobre sua atual situação de saúde: “Eu estou bem, eu engoli um pouco de água antes de Gavin me pegar. Não acredito que acabei de dizer isso. Não acredito que estou digitando isso. Posso acreditar no que vi em Gavin, meu pequeno herói. Eu simplesmente não posso acreditar que ele fez isso e é isso que parte meu coração. Obrigada, Deus, por colocar esse ser humano maravilhoso em minha vida”, agradeceu.

A atitude para lá de heroica do mais novo até mesmo chegou a ser reconhecida pelo Departamento de Polícia de Kingston, em Oklahoma. “Devido às ações rápidas deste jovem, sua mãe engoliu pouca água e ainda está viva até hoje”, disse a publicação feita pela polícia. Obrigado, Gavin, você é um verdadeiro herói e uma luz positiva para esta comunidade!”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com Carol Celico


Palavras-chave
Família Criança Mãe Piscina filho ajuda redes sociais Facebook viral nadar convulsão salva a mãe

Leia também

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"