Criança

Menino de 10 anos morre após engolir balão de festa

Getty Images

Publicado em 17/02/2022, às 09h44 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Pedro Henrique Silva, de 10 anos de idade, faleceu ao engolir um balão de festa enquanto estava na casa de uma amiga de sua mãe na última sexta-feira, 11 de fevereiro. O caso aconteceu na cidade de Luiziânia, Goiás.

Por lá, a mãe contou para a polícia que se assustou ao ver o menino correndo em direção à cozinha. Ao chegar lá, Pedro conseguiu explicar que havia engolido uma bexiga e que tinha ido pegar água, momentos antes de desmaiar. Ele foi rapidamente encaminhado para o pronto-socorro.

O menino faleceu por causa do balão (Foto: Getty Images)

Ele foi dado como morto no hospital. A própria amiga da mãe quem contou a notícia, e alegou que não sabia como o menino havia conseguido o balão, já que ela mesma tem filhos pequenos e, por causa disso, os deixa escondidos.

O caso segue sendo investigado e, para a UOL, o delegado responsável Fabiano Medeiros disse: “A princípio, a comunicante da ocorrência e a mãe da criança [serão ouvidas]. O restante das oitivas vai depender dos depoimentos das duas”.

Sempre alerta!

A ONG Criança Segura – Mundial, parceira da Pais&Filhos, recomenda que os pais estejam sempre muito atentos e evitem dar esses objetos para os filhos. “Para prevenir esse tipo de ocorrência em casa, tente ver o mundo pelo ponto de vista de uma criança: mantenha objetos pequenos, como moedas, baterias, ímãs, botões ou joias fora do alcance e da vista”, orienta o pedriatra.

É preciso ficar de olho nos brinquedos das crianças (Foto: Getty Images)

A gente sabe que tudo é motivo de curiosidade das crianças, principalmente objetos pequenos e coloridos. E qual é a primeira coisa que elas fazem? Levam pra boca. É a forma delas de explorar, de descobrir. A sufocação é a principal causa de mortes por acidentes em menores de 1 ano, segundo a ONG Criança Segura. Ainda de acordo com a ONG, 68% das crianças dessa idade que sofrem esse tipo de acidente não sobrevivem. Ou seja: todo cuidado é pouco!  Os objetos que são engolidos e seguem o mesmo caminho dos alimentos, em geral, passam despercebidos, sem nenhum sintoma aparente. Já os que são aspirados ou por algum outro motivo seguem para as vias aéreas, podem causar falta de ar e sufocamento.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança acidente Sempre alerta Balão de festa Rleato

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar