Criança

Menina descobre que é alérgica à água e relata:”Pareceu gasolina me incendiando”

Menina descobre que é alergica a àgua - Reprodução/Independent UK
Reprodução/Independent UK

Publicado em 23/09/2022, às 15h58 por Redação Pais&Filhos


Uma adolescente norte-americana de 14 revelou que tem alergia a água e desmaiva toda fez que ela tomava banho. A jovem  foi diagnosticada com urticária aquagênica após ficar com a pele muito vermelha ao ter contato com a água. Ao Independent UK, Sadie Tessmer disse que soube da a doença há quatro meses. “Sempre tenho uma reação quando tomo banho, lavo as mãos, ou até mesmo quando choro ou suo”.

“Dói tanto que começo a chorar e isso piora porque sou alérgica às minhas próprias lágrimas, o que me estressa”, explica, ela contou.A condição foi notada pela primeira vez depois que a menina saiu do banho um dia. A mãe dela assumiu que a filha deixa a água muito quente, e brincou que ela devia ser alérgica a tomar banho.

‘É aterrorizante’“Às vezes, parece que alguém está derramando gasolina no meu corpo e me incendiando, é horrível. Tento evitar água no rosto ou no pescoço porque não quero entrar em choque anafilático. Eu tenho EpiPens (adrenalina auto injetável), mas é aterrorizante”, ela relatou.

De acordo com a  a publicação, a condição rara afeta cerca de 50 a 100 pessoas no mundo. Sadie afirmou que começou a reagir mal à água em meados de 2021 e que levou quase um ano inteiro para obter um diagnóstico adequado. A adolescente disse que “não parecia real” que alguém pudesse ser alérgico à água. “Se alguém me dissesse que sim, eu pensaria que estava mentindo”, disse ela.

A menina também contou que condição à impactou profundamente na saúde mental e nos relacionamentos socis dela. “Eu estava preocupada com as coisas que poderia fazer na minha vida, coisas como minha carreira e até a escola”.“Fiquei bastante deprimida por alguns meses por causa disso, e fico muito chateada quando as pessoas me perguntam se quero ir à praia. Eu continuo pensando que minha vida acabou”, ela disse.

“Eu queria estar no exército a minha vida inteira e descobri que não posso mais fazer isso porque não posso me exercitar, o que foi devastador”, acrescentou.Na tentativa de minimizar o efeito da doença, a mãe de Tessmer passou a educar a filha em casa para que ela evite a transpiração por meio de atividade física.

Menina revela condição rara
Menina revela condição rara(Foto:Reprodução/Yahoo)

Além disso, garota também disse que sempre gostou de jogar futebol e nadar, mas não pode fazer isso agora devido ao diagnóstico. Apesar da dor, ela ainda consegue consumir líquidos desde que use um canudo para que a água não toque sua pele.

A mãe, Amber, disse que foi “desolador como mãe saber que não há nada que você possa fazer. Ela sai do chuveiro vermelha e chorando, e eu tenho que tentar não chorar ou ela vai chorar ainda mais”.“Espero que mais pesquisas sejam feitas, apenas para garantir que ela possa viver uma vida plena, fazendo todas as coisas que quiser”, ela finalizou.

Assista agora ao podcast da Pais&Filhos em parceria com a Weleda,’Mãe Natureba’, com a participação de Maria Cecília Moraes e Amanda Pereira!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Pai salva filha recém-nascida - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Cavalo esperando resgate - Créditos: Reprodução/ Globo

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Davi ajuda vítimas no RS - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

"Tá sinistro", Davi se assusta com a situação do RS ao chegar para ajuda voluntária