Criança

Menina de 3 anos morre em berçário e mãe acusa escola por maus-tratos

Reprodução / g1

Publicado em 16/03/2022, às 08h11 - Atualizado às 08h49 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Heloisa Vitoria Teodoro morreu aos 3 anos de idade após sofrer parada cardiorrespiratória no berçário de uma escola particular na Zona Leste de São Paulo, em 7 de maio de 2010. A instituição é investigada pela Polícia Civil por maus-tratos e a mãe da menina fez novas denuncias.

Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na Vila Formosa está sendo acusada de maus tratos (Foto: Reprodução / g1)

De acordo com o portal G1, Vídeos registrados dentro da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na Vila Formosa, mostram cenas de agressões a pelo menos outras quatro crianças. Nas imagens, a diretora Roberta Regina Rossi Serme, de 40 anos de idade, aparece socorrendo a menina e a levando de carro até o Hospital São Luiz, no Tatuapé. Porém, a menina já teria chegado morta ao local.

Na época, o caso Heloisa foi registrado como “morte suspeita”.  Segundo a mãe, Isabel Cristina Gardão da Silva, atualmente com 36 anos, o laudo necroscópico apontou que a causa da morte de sua filha foi “asfixia mecânica por agente físico”. Mesmo sabendo da suspeita, a polícia não deu continuidade a investigação e arquivou o caso “por falta de provas”.

Uma bebê morreu após sofrer maus-tratos no berçário de uma escola infantil na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo (Foto: Getty Images)

Vídeos de crianças chorando enquanto estão amarradas, com os braços presos por panos, na Colmeia Mágica vieram à tona. Nesta semana, Isabel foi ouvida novamente pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional.

“Após ver esses vídeos de maus-tratos, espero agora que o caso de minha filha seja reaberto para investigar o que realmente aconteceu com ela para ter morrido”, disse Cristina em entrevista ao G1. “À época me falaram que o caso havia sido arquivado por falta de provas e esclarecimento, mas o laudo apontou que ela foi asfixiada. Não entendo porque a polícia deixou de apurar isso”, disse.


Palavras-chave
Bebê Criança menina Escola filha morte berçario maus tratos

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho