Publicado em 20/01/2022, às 10h58 por Redação Pais&Filhos
Coisa de filme: uma menina de apenas 10 anos de idade conseguiu sobreviver a uma nevasca na Rússia graças a nada mais nada menos que o “abraço” de um cachorro de rua. É verdade! O caso aconteceu com Vika Z, que se perdeu voltando a pé da escola e lutou pela vida em meio a termômetros marcando -11ºC.
Vika foi encontrada a 800 metros de sua casa quando voltava da escola em Uglegorsk, na maior ilha da Rússia, Sakhalin. A menina estava com queimaduras pelo corpo e abraçava o animal peludo para sobreviver em meio a neve e ao frio.
A nevasca foi tão forte que chegou a encobrir primeiros andares de edifícios na cidade. Vika foi encontrada soterrada pela neve – 18 horas após o horário em que sai da escola. Ela estava deitado em um colchão deixado para pessoas sem-teto em frente a uma loja, abaixo de uma varanda baixa.
“A menina ama muito os animais, ela costumava brincar com os cachorros locais o tempo todo. Ela foi alimentar esses cães depois da escola e depois foi pega na tempestade de neve e ventos fortes”, contou a responsável pela investigação, Olesya Voznyuk.
Vika já reencontrou sua família e recebeu alta do hospital. Agora, eles estão desesperadamente a procura do cachorro – para homenageá-lo e até mesmo adotá-lo. Contudo, ele segue desaparecido.
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Frases que ditas pelos pais podem aumentar a autoestima dos filhos
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola