Publicado em 01/06/2022, às 08h35 - Atualizado em 06/06/2022, às 10h01 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe compartilhou um alerta para todos os pais depois que sua filha de seis anos foi envenenada por uma planta de jardim “mortal”. Chavana Neuweg pediu aos pais que tomem cuidado com isso para impedir que seus filhos tenham uma reação ruim. Tudo começou depois que ela viu uma erupção cutânea no rosto de sua filha. Então seu olho, orelha e rosto inteiro ficaram inchados na erupção que não mostrava sinais de melhora.
Ela então começou a ter problemas para respirar e estava agindo letárgica, o que levou à visita de um médico. O jornal “Irish Mirror” contou como Chavana alertou outras pessoas sobre os perigos da planta nas mídias sociais e pediu que ficassem atentos aos sintomas. Ela disse: “Este é provavelmente o post mais importante que já fiz aqui. Mas eu não poderia perder mais um minuto não contando a outras famílias sobre isso para que elas também possam ser informadas. Especialmente porque poderia salvar a vida das minhas filhas se você estiver um pouco informado.”
“Por favor, leia isso e leve a sério. Estou literalmente implorando pela segurança do meu filho. Ontem, minha filha de seis anos começou a ter uma erupção cutânea no rosto. Ela sempre teve alergia a insetos/abelhas/plantas, mas isso estava se espalhando rapidamente. Esta não foi a nossa primeira vez com uma ‘erupção’ ruim com ela, então fizemos o que sabíamos sobre como tratá-la. (Benadryl, compressa fria, banhos de aveia, etc.)”
“A erupção continuou se espalhando e inchando. Nesta manhã, o olho, a orelha e o rosto inteiro da minha filha estavam tão inchados e cobertos por essa erupção com bolhas. Ela estava tendo problemas para respirar, agindo letárgica e completamente desnorteada. Nós a levamos ao médico e eles deram prednisona como remédio. Neste momento, ainda não tínhamos certeza do que e onde ela poderia ter entrado em contato com o veneno. Nesta noite, a erupção ainda continuava a se espalhar e seu rosto ainda estava extremamente inchado. Ela mal falava e dormia o dia todo.”
“Decidimos dar uma volta pela nossa propriedade para procurar qualquer planta que pudesse ter causado uma reação tão ruim a ela. E então… nós a encontramos. E uau, ficamos surpresos.” A mãe explicou como a cicuta venenosa estava crescendo em seu jardim, e centenas de plantas se espalharam por toda a sua propriedade e casas vizinhas.
Ela continuou: “Nossa propriedade (e todas as propriedades de nossos vizinhos) estão repletas de centenas de plantas muito perigosaschamadas Cunha de veneno. Depois de uma busca rápida (que se transformou em horas de pesquisa), descobrimos rapidamente com o que estávamos lidando, o que é pior do que esperávamos. Nossa filha cheirou o topo desta “flor”, ingerindo-a e causando uma das piores reações de veneno que eu já vi. Ela ainda está em estado grave enquanto digito isso.”
“Esta planta é MORTAL. É considerada uma das piores e mais mortais plantas da América. Parece uma erva daninha inofensiva, mas pode crescer mais de 3 metros de altura. Você a encontrará frequentemente ao longo de riachos, ferrovias e valas. A planta é diferente de muitas outras porque afeta o sistema nervoso e pode causar paralisia de nervos e músculos, vômitos, náuseas, coma, dores musculares, convulsões, perda da fala, batimentos cardíacos acelerados e muito mais.”, finalizou a mãe que disse para todos os pais tomarem cuidado.
A intoxicação ocorre após a ingestão de qualquer parte da planta, como sementes, flores, folhas ou frutos. Todas as partes desta planta contém alcaloides tóxicos que podem ser fatais mesmo em pequenas quantidades. Mesmo tocar nesta planta pode causar uma reação na pele em algumas pessoas. Até hoje, não há antídoto. Se alguém experimentar alguma reação adversa depois de tocar, provar ou comer uma planta de cicuta venenosa, deve procurar atendimento médico imediatamente.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças