Publicado em 03/10/2022, às 12h56 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe reportou à Polícia Civil uma denúncia de que a coordenadora da escola de sua filha de 11 anos havia obrigado a mais nova a comer um ovo cru. O caso ocorreu dentro do Colégio Estadual Plínio Jaime, na cidade de Anápolis, a qual fica a 55 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás. Policiais informaram que a atitude da funcionária do ambiente escolar configura crime de maus-tratos; assim, ela será intimada a prestar depoimento.
O veículo de comunicação g1 foi atrás da defesa da mulher para manifestações sobre o caso. Na reportagem, solicitaram um posicionamento para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e está no aguardo de um retorno. O caso aconteceu na última quarta-feira, 28, dia em que a menina havia levado um ovo para a escola para brincar com as amigas. Nisso, um colega de sala viu e contou para a coordenadora.
“Eu tentei explicar o que eu ia fazer, só que a professora não me ouviu. A coordenadora foi lá e falou assim: “Já que você trouxe um ovo é porque você está com fome, então o meu assistente vai pegar um copo e você vai beber ele todinho”. Eu parti o ovo e bebi”, contou a criança.
Assim que foi flagrada, a menina revelou que foi ameaçada de assinar uma advertência caso não bebesse o ovo cru. Após o episódio traumatizante, ela retornou à sala de aula e começou a se sentir mal. “Eu fiquei com dor de barriga, com gosto de ovo na boca. Cheguei na sala chorando, tremendo. Aí a professora começou a rir e falou: “Aí, é mentira”, desabafou a vítima.
A mãe da garota, Ana Lúcia Santos, se encaminhou até a Secretaria de Educação para registrar sua reclamação e lá solicitou providências: “Eu quero justiça. Achei que foi um abuso com a milha filha. Tinha quatro pessoas na sala da coordenação e ninguém falou nada. Ela se sentiu humilhada, está traumatizada, constrangida”.
Criança
Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Noiva nega casamento no altar por motivo inusitado: "Primeiro meus filhos"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar