Publicado em 27/06/2019, às 09h03 - Atualizado em 28/06/2019, às 06h18 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho
A formaturade alguém da nossa família é sempre um momento especial. Mas para Derek, de 8 anos, foi realmente muito importante ver a irmã, Charlee, se formando. Tanto que o menino não conseguiu segurar a emoção, ele abraçou a menina e começou a chorar.
Derek olhou para a garota de cinco anos e disse: “Estou orgulhosode você”. Os pais, Aundrea e Matthew Smith, não conseguiram lidar com esse momento sozinhos e resolveram compartilhar a história. Não demorou muito para que o caso viralizasse. Tudo isso aconteceu em Wisconsin, Estados Unidos.
Aundrea postou, no Instagram, uma foto dos dois se abraçando e explicou o que aconteceu. “Hoje, minha filha se formou na pré-escola. Depois da cerimônia, meu filho andou até ela e disse que estava muito orgulhoso dela. Então, obviamente, a minha filha começou a chorar […] Meu marido perguntou porque ela estava chorando: ‘Porque eu estou muito feliz'”, escreveu na legenda do post.
Irmão mais velho X Irmão mais novo
Muitas são as questões envolvidas no relacionamentode irmãos. Têm aqueles que brigam o tempo todo, mas na hora que a situação aperta se tornam melhores amigos. Têm os irmãos que se são o sinônimo de companheirismo e os momentos de ciúmes. Mas o importante é o que um ensina para outro.
Uma pesquisa publicada no Child Development sugere que as crianças mais novas podem realmente ensinar aos seus irmãos mais velhos uma coisa ou duas sobre empatia. Os cientistas avaliaram 452 pares de irmãos canadenses entre as idades de 18 meses e quatro anos de idade e fizeram algumas descobertas interessantes.
“Descobrimos que os irmãos mais jovens e mais velhos contribuíram positivamente para a empatia um do outro ao longo do tempo”, disse ele em um comunicado. “Essas descobertas continuaram as mesmas, mesmo levando em consideração os níveis de empatia de cada criança e os fatores que os irmãos compartilham em família – como práticas parentais ou o status socioeconômico da família – que poderiam explicar semelhanças entre eles”, acrescentou.
Mas e a vantagem?
Tem um pensamento que é: “Quem leva vantagem mesmo é meu irmãomais novo, mimado pelos pais”. Bom, um estudo mostra o contrário. Embora isso possa ser diferente em cada família, as evidências científicas defendem que a ordem de nascimento realmente importa.
Segundo estudo a maioria das famílias favorecem os mais velhos. Quem chegou primeiro costuma ser mais inteligente, porque foi mais estimulado intelectualmente durante a infância. Você sabia que a maioria dos estudantes de Harvard, uma das melhores universidades do mundo são primogênitos? São 80% do total de alunos.
Uma pesquisa de Joseph Doyle, economista do MIT, analisou dados de criançasamericanas e dinamarquesas. Nas famílias com dois ou mais filhos, aqueles que não nasceram primeiro tinham chances entre 25% e 40% maior de receber advertências e suspensões na escola quando comparados com os primogênitos.
Leia também:
Claudia Leitte posta foto do momento em que o filho mais velho conheceu o irmão
Irmão mais velho ajuda o bebê a fugir do berço e o vídeo bomba na internet
Andressa Suíta posta vídeo de filho mais velho alimentando irmão e brinca: “Não recusa nada”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Gravidez
Fátima Bernardes fala sobre ter mais um filho e conta como será a gravidez
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Deolane Bezerra volta a ser presa após descumprir medidas cautelares