Criança

Imagina o susto! Mãe faz alerta depois de filho escalar portão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

bebe-no-portao2

(Foto: Reprodução/ Facebook Wendy Atkinson)

Um vídeo que está chamando atenção no Facebook faz um alerta importante. Ele mostra uma criança escalando um portão que tem o dobro de sua altura. Depois, ele abre a tranca e o portão se abre.

A mãe Adelaide postou o  vídeo para alertar quão inseguro alguns portões e cercas podem ser para uma criança. “Este vídeo mostra que ele pode escalar e abrir o portão em 21 segundos sem assento – sem cadeiras, mesas ou bicicletas para ficar em pé”, escreveu Wendy.

Anúncio

FECHAR

Infelizmente esse não foi só um problema só de Wendy. Uma pesquisa, desenvolvida no Center for Injury Research and Policy no Nationwide Children’s Hospital, em Columbus, no estado americano de Ohio, descobriu que quase 1,8 mil bebês chegam ao pronto-socorro da instituição devido a ferimentos relacionados aos portões de proteção.

No entanto, Lara McKenzie, chefe do estudo e principal investigadora no Center for Injury Research and Policy, não sugere que os portões sejam deixados de lado, mas que algumas medidas de segurança sejam adotadas. Por exemplo: portões fixados por pressão só devem ser usados na parte da baixo das escadas. Na parte de cima, o mais recomendado é que se use portões fixados à parede com parafusos, para evitar que o seu filho acabe rolando escada abaixo se empurrar o bloqueio com um pouco de força.

Leia também:

Waze lança alerta para ajudar pais a não esquecerem crianças no carro

Alerta: Menino sofre queimadura na perna por causa de balão metalizado

Fique alerta: Eletrônicos afetam desenvolvimento da linguagem dos bebês