Criança

Ideias divertidas para acampar em casa

Não adianta ir pra Disney se você não sabe acampar no meio da sala. A fantasia começa aí, na sua casa, e precisa ser estimulada!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Acampar dentro de casa é algo que todo mundo pode fazer. Não importa o tamanho da casa nem o clima. Só tem que relaxar com a arrumação, porque vai fazer bagunça mesmo (e assim que é gostoso)!

Pra montar uma barraca

Anúncio

FECHAR

Você pode ter uma tenda oficial de acampamento e personalizá-la para esse evento especial. Mas, se não tiver, sem problemas: lençóis e cobertores batem um bolão. Use o sofá e as almofadas como paredes, um colchão ou edredons como cama e pronto! Se você não quiser dormir por lá, o quarto está pertinho.

Faça alguma comida

Aproveite para fazer comidinhas típicas de acampamento: cachorros-quentes, hambúrgueres, espetinhos, sanduíches, marshmallows na grelha… Mas nada que complique muito ou atrapalhe a brincadeira. O que vale aqui é fantasiar que é um acampamento de verdade!

Cante músicas e conte histórias

O passatempo favorito de quem acampa é cantar músicas várias e várias vezes (as crianças adoram mesmo repetir) em torno de uma fogueira. Mesmo que ela seja inviável aí na sua casa, sente-se em um círculo em torno de um fogo de mentirinha feito de papel de seda. Outra brincadeira para fazer em volta da “fogueira” é contar histórias e lendas, usando a luz de lanternas.

Encha a mochila

Biscoitos, sucos, barrinhas de cereais, água no cantil… Coloque tudo na mochila e se prepare para o acampamento. Você também pode levar pijamas e uma muda de roupa, como se estivesse em uma viagem real. Cada membro da família pode ser responsável pela sua própria bagagem e comidinhas.

Use apenas lanternas para a luz

Apague todas as luzes da casa e use apenas lanternas. Assim como em um acampamento de verdade, você vai precisar das lanternas para caminhar até o banheiro ou para ver as pessoas ao seu redor. Isso ajudará a criar o ambiente de acampamento real.

Não se esqueça de insetos e aranhas

Planeje com antecedência e faça pequenos insetos e aranhas de papel para colocar em torno de seu acampamento (ou compre aqueles de plástico). Você pode inventar frascos de spray com água para fantasiar que são repelentes de insetos. Se tiver um CD de sons da natureza, pode colocar. Ou ainda fazer barulhos de bichos com a boca e criar uma nova brincadeira.

Coloque estrelas fluorescentes no teto

Isso também vai deixar a experiência mais real. Se o tempo estiver bom, olhe pela janela e tente identificar as estrelas no céu de verdade.