Criança

Hotel fazenda próximo à capital paulistana reúne conforto e diversão para a família

Dudu, filho de Marcelo e Grace, faz carinho no pônei da fazenda - Marcelo Rubinstein
Marcelo Rubinstein

Publicado em 15/09/2016, às 13h03 - Atualizado às 13h24 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


Pense em um lugar lindo e aconchegante para passar dias deliciosos com a família. Dica da Pais&Filhos para um final de semana ou feriado é o Hotel Fazenda Capoava, em Itu, a 90 quilômetros da capital paulista. O Hotel, que faz parte do Roteiro do Charme, tem ótima comida brasileira para os adultos e um menu especial para a criançada, digno de cozinha de avó, com opções variadas de legumes, massas, carnes brancas e vermelhas.

“O maior diferencial do Capoava é o atendimento superpersonalizado. Somos reconhecidos por todos os funcionários e eles realmente se preocupam em agradar”, disse a hóspede Ana Bastos, mãe de Ana Julia e Ana Beatriz.

“Meu pai e sua esposa sempre quiseram transformar essa fazenda em casa de família”, contou a diretora do Hotel Fazenda Capoava, Deborah Ancona de Almeida Prado, mãe de Rodrigo. “Você vem e se sente como se estivesse na sua fazenda”, completou.

Diversão não falta nem para adultos, nem para crianças. Quadras de tênis, passeios a cavalo e pônei, interação com bichos como tucanos, sapos e cobras, piscina e brinquedoteca! Uma equipe de recreação, parceira do hotel há 13 anos, extremamente atenciosa, desenvolve atividades especializadas para crianças a partir dos 3 anos.

“Acho muito bacana a forma como eles fazem a monitoria com as crianças, que é sempre educativa e envolvida em questões de ecologia e preservação da natureza e dos animais”, ressaltou Ana Bastos.

Em outubro, mês da criança, o hotel terá ainda atividades extras para a meninada! Música experimental, esquetes de comédia, competições, batalha no lago, trilhas a pé e piquenique. Vale se programar.

Para a diretora do hotel, na Fazenda Capoava os pais conseguem verdadeiramente relaxar. “Aqui as crianças ficam soltas e desenvolvem diversas atividades com a equipe de monitoria. Os pais se sentem seguros e conseguem descansar também”.

Preservando história e tradição

A fazenda é linda, existe desde 1730 e viveu seus tempos de Casa Grande e Senzala. Um centro de memória moderno e bem cuidado, dentro do hotel, conta a história do local e das famílias tradicionais que foram proprietárias da Capoava e de outras fazendas da região.

No ano 2000 a parte histórica da propriedade foi transformada em hotel, distribuído em meio a 5 grandes lagos. Do período do engenho de açúcar, a Fazenda Capoava guarda a charmosa sede de arquitetura bandeirista, antiga residência dos proprietários. O casarão foi construído em meados de 1750 em taipa de pilão.

Mais informações: http://www.fazendacapoava.com.br.

PreviousNext

Palavras-chave

Leia também

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Família

Turista morre após suspeita de picada de aranha marrom em restaurante na Bahia

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Caiu o preço

Ofertas do dia: Galaxy S23 da Samsung com descontos de até 36%

Ela só queria que o filho se sentisse parte da família (Foto: Reprodução/Facebook

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

A bebê passou por uma onda de calor de 48,9° - (Foto: Reprodução/ Facebook)

Família

Bebê de 4 meses morre em passeio após passar por calor de quase 49°