Criança

Hoje é Dia de Rock, bebê! Veja como 20 roqueiros eram na infância

Paul McCartney ficou mundialmente conhecido quando estreou no ramo musical como membro dos Beatles  - Paul McCartney ficou mundialmente conhecido quando estreou no ramo musical como membro dos Beatles
Paul McCartney ficou mundialmente conhecido quando estreou no ramo musical como membro dos Beatles

Publicado em 12/07/2023, às 21h01 - Atualizado em 13/07/2023, às 10h44 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock, celebração mundial do ritmo que nunca sai de moda! Para quem não sabe, a data é uma homenagem à primeira edição do festival Live Aid, organizado pelo músico Bob Geldof. Naquele 13 de julho de 1985, participaram vários artistas, como Queen, Madonna, David Bowie e Paul McCartney, entre outros. Esse foi o primeiro espetáculo de grandes proporções a chamar atenção para a fome da África (especificamente na Etiópia).

E como o rock não fica velho – ou, pelo menos, finge muito bem que não – reviramos o baú e nos deparamos com algumas crianças superfofas antes de virarem ícones do rock, seja por sua música ou atitude. Olha só:

1. Paul McCartney, o eterno baixista dos Beatles

Paul McCartney é compositor, empresário, cantor, multi-instrumentista, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. Ele é pai de Stella, Beatrice, James, Mary e Heather. Paul ficou conhecido ao integrar a famosa banda de rock britânica, The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

Paul McCartney ficou mundialmente conhecido quando estreou no ramo musical como membro dos Beatles
Paul McCartney ficou mundialmente conhecido quando estreou no ramo musical como membro dos Beatles

2. Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath  

John Michael Osbourne, mais conhecido como Ozzy Osbourne, é músico, vocalista e compositor. Ele é pai de Kelly, Aimee, Jack, Jessica, Louis e Elliot. Ficou conhecido por seu trabalho na banda britânica Black Sabbath e também por sua carreira solo.

John Michael Osbourne ficou conhecido como Ozzy Osbourne
John Michael Osbourne ficou conhecido como Ozzy Osbourne (Fotos: Divulgação/Reprodução Musicandmusician blog)

3. Steven Tyler, vocalista do Aerosmith

Steven Tyler é compositor, multi-instrumentista, empresário e cantor. Ele é pai de Liv, Mia, Taj e Chelsea. Conhecido por seu trabalho na banda Aerosmith, ele também toca piano, gaita e percussão.

Steven Tyler é o vocalista da banda Aerosmith
Steven Tyler é o vocalista da banda Aerosmith (Fotos: Instagram/Reprodução site História Digital)

4. Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses

Axl Rose nasceu em 6 de fevereiro de 1962, é multi-instrumentista, cantor e compositor. É filho de Sharon e William e ficou conhecido por seu sucesso na banda Guns N’ Roses no final dos anos 80 e inícios dos anos 90.

Axl Rose é multi-instrumentista, cantor e compositor e ficou conhecido por seu sucesso na banda Guns N' Roses
Axl Rose é multi-instrumentista, cantor e compositor e ficou conhecido por seu sucesso na banda Guns N’ Roses (Fotos: Site Oficial GN’R/ Reprodução site Tenhomaisdiscosqueamigos)

5. Slash, guitarrista do Guns N’ Roses

Saul Hudson, mais conhecido como Slash, nasceu em 23 de julho de 1965. É um guitarrista, que ficou conhecido na banda Guns N’ Roses, alcançando o sucesso mundial no final dos anos 80 e início dos anos 90. É pai de London e Cash.

Saul Hudson, mais conhecido como Slash, é um guitarrista que ficou conhecido na banda Guns N' Roses
Saul Hudson, mais conhecido como Slash, é um guitarrista que ficou conhecido na banda Guns N’ Roses (Fotos: Site Oficial GN’R/Reprodução Site Taverna do Rock)

6. O cantor Rod Stewart

Roderik David, conhecido como “Rod” Stewart, nasceu em 10 de janeiro de 1945. É um compositor e cantor britânico, com ascendência escocesa e inglesa. Começou a ficar conhecido nos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group, unindo-se depois ao The Faces e iniciando sua carreira solo. É pai de Kimberly, Sean, Renee, Liam, Alastair, Aiden, Sarah e Ruby.

Roderik David, conhecido como "Rod" Stewart, fez parte do The Faces e depois iniciou sua carreira solo
Roderik David, conhecido como “Rod” Stewart, fez parte do The Faces e depois iniciou sua carreira solo (Fotos: Instagram/Reprodução Site Projeto Autobahn)

7. Os irmãos Noel e Liam Gallagher, ex-líderes do Oasis

Os irmãos Noel e Liam Gallagher tocaram na banda Oasis até sua separação, em 2009. Existem rumores de que possam estar gravando atualmente um filme biográfico. Em 2021, o Oasis completa 30 anos.

Os irmãos Noel e Liam Gallagher tocaram na banda Oasis até 2009 e depois seguiram carreira solo
Os irmãos Noel e Liam Gallagher tocaram na banda Oasis até 2009 e depois seguiram carreira solo (Fotos: Rankin – Site Oficial Oasis/Reprodução site Catárticos)

8. Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones

Sir Michael Philip, também conhecido como Mick Jagger, nasceu em 26 de julho de 1943. É vocalista da banda The Rolling Stones, considerado uma das maiores dos últimos tempos. Ele é pai de Lucas, Georgia, Jade, Deveraux, Karis, James, Gabriel e Elizabeth.

Sir Michael Philip, também conhecido como Mick Jagger, é vocalista do Rolling Stones
Sir Michael Philip, também conhecido como Mick Jagger, é vocalista do Rolling Stones (Fotos: Instagram/Reprodução MetropolitanaFM)

9. Lars Ulrich, baterista do Metallica 

Sir Lars Ulrich nasceu em 26 de dezembro de 1963 e é músico, ator, produtor musical, empresário, radialista e ex-tenista dinamarquês. Ficou conhecido por ser o co-fundador e baterista da banda norte-americana, Metallica. É pai de Bryce, Myles e Layne.

Sir Lars Ulrich é co-fundador e baterista da banda norte-americana Metallica
Sir Lars Ulrich é co-fundador e baterista da banda norte-americana Metallica (Fotos: Ross Halfin-Site Oficial Metallica/Reprodução Minuto HM)

10. Kim Gordon, baixista do Sonic Youth

Kim Althea Gordon nasceu em 28 de abril de 1953 e é artista no universo da música, pintura e também moda! Ficou conhecida por ser baixista, guitarrista e vocalista na banda de rock alternativo, Sonic Youth. É mãe de Coco Gordon.

Kim Althea Gordon é baixista, guitarrista e vocalista na banda de rock alternativo Sonic Youth
Kim Althea Gordon é baixista, guitarrista e vocalista na banda de rock alternativo Sonic Youth (Fotos: Divulgação/Reprodução Girlinaband)

11. Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones 

Keith Richards nascu em 18 de dezembro de 1943 e é um dos grandes nomes do rock do século XX. Além disso, é cantor, músico e compositor. Ficou conhecido por ser integrante do The Rolling Stones e foi eleito o 4º maior guitarrista de todos os tempos. É pai de Theodora, Marlon, Angela, Tata e Alexandra.

Keith Richards foi eleito o 4º maior guitarrista de todos os tempos
Keith Richards foi eleito o 4º maior guitarrista de todos os tempos (Fotos: Instagram/Reprodução site IdeiaFixa)

12. O cantor Iggy Pop 

James Newell Osterberg, mais conhecido como Iggy Pop, nasceu em 21 de abril de 1947 e é músico e ator. Seu nome artístico surgiu por causa da primeira música da banda colegial, chamada The Iguanas. É pai de Eric Benson.

James Newell Osterberg ficou mais conhecido como Iggy Pop por causa de sua primeira banda, a The Iguanas
James Newell Osterberg ficou mais conhecido como Iggy Pop por causa de sua primeira banda, a The Iguanas (Fotos: Instagram/Reprodução Tecnew Blogspot)

13. Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters 

David Eric Grohl nasceu em 14 de janeiro de 1969 e é músico e compositor norte-americano. Além disso, é o fundador da banda Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, Queens of the Stone Age e Them Crooked Vultures. É pai de Violet, Harper e Ophelia.

David Eric Grohl é o fundador da banda Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana
David Eric Grohl é o fundador da banda Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana (Fotos: Divulgação/Reprodução Rolling Stone)

14. O cantor Elton John 

Elton Hercules John nasceu em 25 de março de 1947 e é pianista, cantor, produtor e compositor. Possui uma discografia com 31 álbuns. É pai de Zachary Jackson e de Elijah Joseph.

Elton Hercules John é pianista, cantor, produtor e compositor
Elton Hercules John é pianista, cantor, produtor e compositor (Fotos: Instagram/Reprodução Sebo Vermelho Edições)

15. Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers

Michael Peter Balzary, mais conhecido como Flea, nasceu em 16 de outubro de 1962. É um dos maiores baixistas da história da música e ficou conhecido por ser integrante do Red Hot Chili Peppers. É pai de duas meninas, Clara Balzary e Sunny Bebop.

Michael Peter Balzary é conhecido desde a adolescência como Flea e é baixista do Red Hot Chilli Peppers
Michael Peter Balzary é conhecido desde a adolescência como Flea e é baixista do Red Hot Chilli Peppers (Fotos: Site Oficial RHCP/Reprodução Site Flogão)

16. Chris Martin, vocalista do Coldplay 

Christopher Anthony John, mais conhecido por Chirs Martin, nasceu em 2 de março de 1977. É cantor, compositor e músico. Atualmente, é vocalista e instrumentista na banda Coldplay. É pai de Apple Martin e Moses Martin.

Chirs Martin é vocalista e instrumentista na banda Coldplay
Chirs Martin é vocalista e instrumentista na banda Coldplay (Fotos: Divulgação/Reprodução Fotolog Coldplay)

17. Brandon Flowers, vocalista do The Killers

Brandon Richard Flowers nasceu em 21 de junho de 1971 e é famoso por ser o vocalista e tecladista da banda de rock alternativo, The Killers. É pai de Ammon Flowers, Gunnar Flowers e também de Henry Flowers.

Brandon Richard Flowers é famoso por ser o vocalista e tecladista da banda de rock alternativo, The Killers
Brandon Richard Flowers é famoso por ser o vocalista e tecladista da banda de rock alternativo, The Killers (Fotos: Instagram/Reprodução site MTV)

18. Bono, vocalista do U2

Paul David Hewson OBE OL, também conhecido como Bono, nasceu em 10 de maio de 1960. É cantor, filantropo, compositor e empresário. Ficou conhecido por ser o vocalista da banda de rock U2. É pai de Eve Hewson, Alijah Hewson, Jordan Ewson e John Hewson.

Paul David Hewson OBE OL, também conhecido como Bono, é vocalista da banda de rock U2
Paul David Hewson OBE OL, também conhecido como Bono, é vocalista da banda de rock U2 (Fotos: Site Oficial U2/Reprodução Rocknbooks WordPress)

19. A cantora Björk

Björk Guðmundsdóttir nasceu em 21 de novembro de 1965, na Islândia. ele é cantora e compositora, vencedora do Polar Music Prize. Além disso, ela também é atriz, instrumentista e produtora musical. É mãe de Sindri Elson e Isadora Barney.

Björk Guðmundsdóttir é cantora e compositora, vencedora do Polar Music Prize
Björk Guðmundsdóttir é cantora e compositora, vencedora do Polar Music Prize (Fotos: Instagram/Reprodução Site Semema)

20. Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers

Anthony Kiedis nasceu em 1 de novembro de 1962 e é cantor e compositor. Além disso, ele também é vocalista, letrista e fundador do Red Hot Chili Peppers, que surgiu com a união dos amigos Flea, Hillel Slovak e Jack Irons em 1983. É pai de Everly Bear.

Anthony Kiedis é vocalista, letrista e fundador do Red Hot Chili Peppers
Anthony Kiedis é vocalista, letrista e fundador do Red Hot Chili Peppers (Fotos: Instagram/Reprodução Revista Noize)

Leia também

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Mãe desaparecida por duas semanas é encontrada enterrada sob o piso da própria casa

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus usa roupa avaliada em quase R$ 30 mil em viagem com a família

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sorocaba e Biah Rodrigues mostram primeiras fotos após o nascimento dos gêmeos