Criança

Higiene sem drama

Dicas para deixar a hora de escovar os dentes mais tranquila

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Confira 4 dicas para fazer com que a hora de escovar os dentes não pareça a Terceira Guerra Mundial

Por Raquel Beer, filha de Marcia e André

Anúncio

FECHAR

Fazer com que seus filhos escovem os dentes todas as noites ou durante o dia nunca é uma tarefa fácil. Felizmente, com essas dicas, realizar a missão delicada se tornará algo mais tranquilo e não lembrará em nada uma  guerra civil.

1. Dê-lhe uma escova de dentes nova
Crianças amam desenhos animados e você ama que elas escovem os dentes. Una as duas coisas! Compre para o pequeno uma escova de dentes decorada com seu personagem favorito e ele estará muito mais suscetíveis a cuidar dos dentes. Se oferecer uma escova elétrica com o tema do desenho, você vai se tornar a mãe mais legal da vizinhança!

2. Diga adeus à pasta de dente sabor menta
Jogue aquela pasta de menta chata pela descarga! Crianças gostam de sabores mais divertidos, como morango, melancia ou chiclete. Então use o seu tempo livre para levar o pequeno ao mercado e deixar que ele escolha a sua pasta. Ele não somente vai adorar o sabor, como você vai poder passar um tempo com ele e não ter que enfrentar uma batalha para fazê-lo escovar os dentes.

3. Torne o hábito um jogo
Crianças amam conquistar e alcançar objetivos – não importa qual seja ele. Para tornar a finalidade de escovar os dentes mais concreta, você pode apostar nos chicletes feitos para soltar um corante que ressalta a placa dental. Assim, se a tinta for rosa, os pequenos vão achar o máximo ficar escovando e escovando até se livrar das manchas, como passe de mágica. Além disso, ficar parecendo um monstro com os dentes coloridos também se mostrará um atrativo eficaz.

4. Desafie-lhes a escovar por um determinado tempo
Se as suas crianças dizem ter terminado de escovar os dentes em dez segundos,  leia essa dica com atenção. Mais uma vez, a solução é fazer do hábito uma competição. Desafie-lhes dizendo que a pessoa que escovar os dentes por mais tempo ganha. Você também pode participar do jogo (e até  trapacear com o cronômetro): escove e pare quando o tempo estipulado chegar ao fim.

Teste esses produtos e truques e você vai perceber que os pequenos estão bem menos resistentes a escovar os dentes. Boa sorte!

Pais&Filhos TV