Publicado em 06/12/2022, às 15h02 - Atualizado às 15h02 por Redação Pais&Filhos
Um menino que só se alimentava com nuggets de frango e comidas de cores bege foi curado com hipnose. Noah Young vomitava ao tentar comer vegetais e foi mandado para casa da escola quando tentaram lhe dar cenouras – e a mãe Caroline estava preocupada com o desenvolvimento do filho.
O jovem sofre de Transtorno Restritivo Evitante da Ingestão de Alimentos (TARFI) desde os 18 meses de idade e se recusa a comer alimentos que não fazem parte de sua dieta seleta desde então. O café da manhã de Noah consistia em torradas com geléia, panquecas ou Cheerios secos sem leite. O almoço seria um sanduíche de presunto ou geléia ou massa simples e para o chá, Noah comeria batatas fritas e nuggets de frango, pizza ou um wrap de frango simples.
Mas agora o estudante exigente tomou medidas para corrigir sua condição depois que seus pais procuraram a ajuda de um profissional. A mãe de Noah, Caroline, 35, de Duffield, Derbyshire, disse em entrevista ao The Mirror: “Quando Noah tinha 18 meses, ele ficou mais agitado.“Ele foi mandado para casa da escola quando tinha seis anos por estar doente depois que tentaram fazê-lo comer cenouras. Ele acabou ficando doente, eles tentaram incentivá-lo a comer frutas e legumes.
“Ele estava piorando, tentamos fazê-lo comer um pouco de alface e acabou vomitando.”Ele estava pensando demais, estava engasgando e depois vomitou.”Costumava comer macarrão com molho, mas depois só queria puro. Tudo simples. Com batatas, ele só come batatas fritas.”
Depois de apenas uma sessão de três horas, o especialista em TARFI David Kilmurry conseguiu fazer Noah comer comida nova pela primeira vez em mais de sete anos. A mãe de três filhos, Caroline, que trabalha em mídia social, acrescentou: “Era David Kilmurry, eu o vi nas redes sociais e uma garota queria algo semelhante e ele a ajudou.“Os médicos presumiram que era uma alimentação exigente. David o fez comer laranjas, mangas, cerejas, ele era muito bom. Ele fazia truques de mágica para mantê-lo calmo. Ele ficava quebrando para encorajá-lo.
A mãe relatou que ele está mais flexível em relação a sua dieta e tem consumido alimentos diferentes.“Ele ainda tem sua dieta normal, mas agora vai comer uma laranja ou uma cereja como lanche em vez de um biscoito. Ele está comendo ervilhas e milho doce em pequenas porções.“Ele o está encorajando a comer melhor. Se ele pode comer mais de 50 tipos de alimentos, ele não é classificado como TARFI.”Ele já experimentou 22 tipos de comida. É principalmente fruta, mas é um bom progresso.”
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai