Criança

Estudo promete fazer crianças pararem de fazer xixi na cama em 7 dias

iStock

Publicado em 29/07/2019, às 15h38 por Isabella Zacharias


Compartilhe:


A enurese noturna atinge cerca de 15% das crianças com mais de 5 anos (Foto: iStock)

Existe uma estimativa de que cerca de 750 mil crianças no Reino Unido fazem xixi na cama durante a noite. O problema é comum com 15% das crianças com 3 anos de idade e 3% das crianças com 7 anos que ainda molham a cama. Alicia Eaton, especialista que trabalha com questões como as dessas crianças, diz ao Daily Mail que costuma usar alguns métodos para que elas não façam mais isso.

No livro “Pare de fazer xixi na cama durante 7 dias”, Alicia fez um guia passo-a-passo para ajudar as crianças a superar esse problema. No guia, ela compartilha 19 regras que prometem ajudar as crianças a deixarem de fazer xixi na cama em 7 dias. Confira algumas delas abaixo.

1. Mantenha um diário
Alicia diz que os pais devem começar registrando os padrões de comportamento do filho. “É importante saber quantas vezes o filho fez xixi, que horas, qual foi o dia, se o dia foi agitado na escola, se existe algum fator causando ansiedade como lição de casa, o que ele comeu e o que ele bebeu”, ela diz ao Daily Mail. Entender o hábito da criança ajuda a resolver o problema.

2. Esvazie a bexiga
Isso envolve ir ao banheiro duas vezes antes de ir dormir. “É preciso que a criança esvazie completamente a bexiga antes que ela vá deitar”, ela diz.

3. Mude os hábitos de consumo
Alicia diz que não é a favor de restringir certas bebidas para as crianças, mas que é preciso lembrá-las de se hidratarem. “Algumas crianças podem fazer mais xixi caso bebam coisas mais açucaradas, como sucos ou refrigerantes. É importante que elas também tomem bastante água sempre que possível”, ela explica.

4. Mudança de hábitos alimentares
Comer determinados alimentos pode afetar a bexiga. Frutas à base de água, como morangos, melões e melancia, tem efeito diurético no corpo, o que significa que eles incentivam a “expulsão” de água. Alicia também diz que comidas com muito trigo podem inflamar a bexiga e fazer com que as crianças sintam a necessidade de beber alguma coisa.

5. Proteção
Tenha sempre algumas roupas de cama extra, assim como uma capa protetora para o colchão. Existem muitos produtos e itens que podem ser usados para garantir que o problema seja resolvido rapidamente.

6. Não dê recompensas
Punições não funcionam, porém Alicia diz que as recompensas também não. “Quando as crianças esperam recompensas, elas podem se pressionar e ter um desempenho pior. Incentive seu filho até que ele chegue ao objetivo final”, ela recomenda.

7. Como elogiar
Palavras como “maravilhoso” e “brilhante” podem rapidamente perder o significado. Por isso, Alicia recomenda que os pais usem frases como “Você tem lembrado disso?”. “Elogie o esforço com a intenção de que eles continuem, isso irá motivar a criança e fará com que ela se sinta mais disposta a superar os desafios”, ela conclui.

Leia também:

Estudo prova que enjoos durante a gravidez fazem bem para a saúde

Estudo mostra que as mães amam os filhos tanto quanto os cachorros

Estudo ensina truque para fazer o seu filho dormir melhor


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Notícias Educação Desenvolvimento Criança

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada