Criança

Empresa atende pedido de criança de 6 anos e revoluciona o mercado de brinquedos infantis

Reproduçao/WBRE

Publicado em 26/09/2019, às 18h59 - Atualizado às 21h06 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Vivian escreveu uma carta pedindo que mulheres fossem representada no exército (Foto: Reproduçao/WBRE)

Vivian Lord tem apenas 6 anos e, apesar da idade, ela revolucionou o mercado de brinquedos infantis. Ela ganhou dos pais um kit com soldadinhos, mas ficou chateada ao perceber que não tinha nenhuma mulher entre os militares que estavam na caixa. Então, ela resolveu escrever uma carta para as empresas responsáveis, perguntando o porquê deles não fabricarem soldadas.

“Por que vocês não fazem soldados mulheres? A mãe do meu amigo está no exército, é uma militar, porque vocês não a representam?”, questionou a menina em carta. Ela também escreveu sobre quando viu militares do sexo feminino usando roupa rosa e, mais uma vez, se frustou porque “ninguém do exército usa rosa.”

“Algumas meninas nao gostam de rosa, entao, por favor, você poderia fazer mulheres militares que se parecem com mulheres?”, escreveu Vivian (Foto: Reprodução/NPR)

“Ela queria que fizéssemos uma pesquisa no Google para ver se haviam mulheres no exército, porque, se existissem, queria que comprássemos algumas”, disse Brittany Lord, mãe da menina, em entrevista.

Entre todas as cartas enviadas, apenas a BMC Toys respondeu. “Foi uma carta sincera”, disse Jeff Imel, presidente da empresa ao jornal NPR. “O que tem sido realmente surpreendente para mim é quantas mulheres entraram em contato comigo desde que a história de Vivian foi ao ar na televisão nacional para dizer que desejavam ter pequenas mulheres do exército verde quando eram crianças nos anos 60″, complementou Imel.

(Foto: Reprodução/NPR News)

E não é que o pedido foi atendido?! Imel informou que durante o natal de 2020 o novo conjunto dos bonequinhos estarão disponíveis para as compras. Ele também informou que ja estava na hora de realizar mudanças e, por enquanto, eles estão produzindo 4 modelos diferentes. “Eu não posso esperar para comprar e brincar com elas”, disse Vivian durante a entrevista.

Lord ficou orgulhosa da atitude da filha e acredita que foi uma conquista enorme para a representação das mulheres. “Isso é algo que ela pode dizer aos netos que ela está ajudando”, informou. “Há garotinhas que realmente idolatram as mulheres nas forças armadas, e não há representação delas. Só porque sempre foi assim, não significa que está certo.”

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Conquista feminina! CEO de empresa é a primeira grávida a estampar capa de revista de negócios 

Nike: marca é acusada de quebrar contrato com atleta por causa de gravidez e gera polêmica

Irmãs produzem bonecos negros, com síndrome de down e de outras etnias 


Palavras-chave
Família Desenvolvimento

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Viih Tube explica polêmica com Manu Bahtidão ao vivo no 'Mais Você': "Sabia que me faria mal"