Criança

Criança sofre queimadura química causada por tatuagem de henna

Owen no Hospital já com ataduras e a cicatriz da queimadura (Foto: Reprodução/Facebook

Publicado em 06/03/2019, às 15h43 - Atualizado em 11/12/2019, às 07h53 por Nathalia Lopes


Compartilhe:


O britânico Owen Richardson, em agosto do ano passado, foi com a família aproveitar um feriado na Espanha, lá ele aproveitou para fazer três tatuagens de henna. O que não estava previsto é que menos de uma semana depois o corpo dele teria uma reação alérgica que levaria à queimaduras nos locais onde estavam a tinta.

Os médicos disseram que as queimaduras foram causadas por um produto químico encontrado em hena e até em tinturas de cabelo. O caso foi tão grave que os doutores temiam que fosse preciso enxertos de pele.

A mãe do menino, Leanne Richardson, falou ao The Sun sobre o caso: “Não sabíamos nada sobre os perigos das tatuagens de hena, quando eu finalmente pesquisei no Google meu sangue gelou. Meu coração partiu na hora, sabendo que eu tinha permitido, que meu filho fosse prejudicado dessa maneira”

A atriz levou o filho de férias junto com o marido, Chris Richardson, e o filho mais novo, Miles. Eles visitaram uma barraca na praia e pagaram 30 euros (aproximadamente 150 reais) por três tatuagens, um contorno de dragão, uma pata de cachorro no braço direito e um desenho tribal no peito.

“Owen estava muito feliz com elas, ele estava radiante, não podia esperar para mostrá-las.” Leanne completa. Quando a hena se desfez dois dias depois, ela notou a queimadura e levou-o à farmácia para um tratamento sem receita.

Mas não foi o suficiente. Menos de uma semana depois, as queimaduras começaram a fazer o menino chorar e ficar com uma pior aparência, a mãe ligou para emergência e foi aconselhada a levar Owen ao hospital

Médicos no Hospital Universitário de North Durham encheram a pele, com ataduras enormes e o menino tomou antibióticos e comprimidos para alergia. A família achou que o pesadelo tinha acabado, mas na manhã seguinte as coisas ficaram ainda piores. A criança de apenas oito anos estava com erupções alérgicas por todo o corpo. 

Ele teve que ser levado às pressas para o hospital, onde foi internado na unidade de queimaduras, quando recebeu alta uma enfermeira o visitou uma vez por semana durante cinco semanas para cuidar dos curativos.

E a mãe comenta sobre os próximos passos: “Agora, quando eu tingir meu cabelo, ele sabe que não pode chegar perto de mim, caso isso aconteça outra reação. Nos piores cenários, pode acontecer um choque anafilático.” Leanne também está falando sobre o caso para tenar avisar os pais sobre o perigo que os químicos da henna podem causar às crianças.

Veja as fotos:

Erupções causadas por conta da alergia a Henna (Foto: Reprodução TheSun)
tatuagens antes da alergia (Foto: Reprodução TheSun)
Erupções causadas por conta da alergia a Henna em forma da desenho original da tatuagem (Foto: Reprodução TheSun)

Leia Também:

Alergias de pele 

Thais Fersoza faz tatuagem criativa em homenagem a Melinda e Teodoro

Junior Lima faz tatuagem em homenagem ao filho e significado é incrível 


Palavras-chave
Família Saúde Notícias Criança

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer