Criança

Criança que sobreviveu a ataque em creche de Blumenau faz visita a equipe de hospital onde foi atendida

Criança que sobreviveu a ataque em creche de Blumenau faz visita a equipe de hospital onde foi atendida - Reprodução/G1 Globo Santa Catarina, Hospital Santo Antônio/Divulgação.
Reprodução/G1 Globo Santa Catarina, Hospital Santo Antônio/Divulgação.

Publicado em 05/05/2023, às 05h42 por Giovanna Machado,


Um dos sobreviventes do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, visitou os profissionais de saúde que o atenderam durante a internação. Davi Menin Ambrósio, de apenas 3 anos, foi acompanhado pela família até o Hospital Santo Antônio para entregar um presente e expressar sua gratidão aos médicos e enfermeiros que cuidaram dele.

Davi foi uma das quatro criançasque ficaram feridas no ataque ocorrido em 5 de abril. Segundo o hospital, o menino está se recuperando bem e chegou ao local sorridente, com os ferimentos já cicatrizados. Durante a visita, ele reencontrou a equipe do Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e da Clínica Pediátrica que o atendeu, distribuindo abraços, sorrisos e agradecimentos.

O hospital informou que Davi levou consigo um pequeno cartão, com uma foto sua vestido de Xerife Woody, personagem do filme Toy Story, e uma mensagem de agradecimento à equipe escrita pela famíliaem seu nome. O gesto emocionou os profissionais, que ficaram sensibilizados com a visita do garoto.

O ataque à creche, que resultou na morte de quatro crianças, chocou a comunidade de Blumenau. Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da instituição e iniciou o ataque com uma machadinha. O suspeito foi preso e aguarda julgamento.

Volta às aulas

Na manhã do dia 17 de abril, as escolas de Blumenau, em Santa Catarina, retornaram às aulas, incluindo o CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho do Bom Pastor, depois de doze dias do ataque que deixou 4 vítimas fatais. As aulas da rede pública e privada estavam suspensas desde o dia 5 de abril.

Pais, professores e moradores dos arredores da escola que sofreu o ataque se juntaram em um mutirão para a reconstrução da área externa. Foi levantado um muro ainda maior e toda fachada foi refeita. Entre as mudanças, todas as escolas contarão com agentes de segurança, botão de pânico e outras medidas de segurança que serão implementadas pelas autoridades do estado.

No local foi construído um novo parque para as crianças. Na recepção foram colocados balões coloridos, um psicólogo, que esteve por perto para prestar auxílio aos pais e professores no volta às aulas. Pessoas vestidas de personagens infantis também estavam presentes na frente da escola para o acolhimento no momento da entrada.

Personagens recepcionam crianças na volta às aulas na creche em Blumenau (Foto: Reprodução/Instagram/ @ceicantinhobompastor)

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Lucas Lima posta foto no aniversário de 10 anos do filho - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Lucas Lima posta foto rara em aniversário de 10 anos do seu filho com Sandy

Ana Hickmann e Edu Guedes - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Casa que Edu Guedes e Ana Hickmann vão morar tem quase seis mil metros quadrados: Veja fotos do condomínio

Apple iPhone 14 - Divulgação

iPhone barato

Ofertas do dia: Apple iPhone 14 com descontos especiais de até 48%

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceu! Hulk Paraíba é pai pela quinta vez; descubra o significado do nome da filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Eliana recebe pedido de desculpas durante a sua despedida do SBT - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Eliana recebe pedido de desculpas de Patrícia Abravanel ao sair do SBT: "Não sei o que aconteceu"

Valentina Schimidt foi criticada por se considerar queer - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Tadeu Schimidt defende a filha que se considera queer: Entenda o significado da palavra