Criança

Criança com síndrome rara reconhece os pais depois de meses

Reprodução/ABC News

Publicado em 21/11/2019, às 20h23 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


(Foto: Reprodução/ABC News)

Aos três anos de idade, Harley Bond foi diagnosticado com a síndrome de Sanfilippo, que progressivamente destrói as células neurais, causando demência em seus portadores. Com o tempo, Harley não reconhecia mais os pais, mas tudo mudou quando uma equipe médica implantou um dispositivo em sua cabeça e a criança apresentou melhoras significativas.

“Ele teve um problema grave por alguns meses, não sabia quem éramos e nem podia nos chamar de mamãe ou papai, tudo isso nos destrói, porque estamos olhando para o nosso garotinho e ele está morrendo”, desabafou Emma Siddal em entrevista para o jornal britânico The Daily Mail.

(Foto: Reprodução/ABC NEWS)

A condição afeta uma em cada 70 mil crianças e impossibilita que as pessoas cheguem a idade adulta. A família contou que o filho não se comportava como as outras crianças, ele se esquecia de coisas muito simples, como usar o banheiro e comer, e era muito barulhento. A situação se agravou quando começou a perder a fala, a partir daí Wayne Bond e Emma foram atrás de tratamentos que pudessem conter as consequências da doença.

Harley participou do novo programa proposto pelo hospital Great Ormond Street, localizado em Londres, na Inglaterra. A criança ficou sob observação e os médicos estudaram o caso para terem certeza que à aquela altura a sua capacidade de memória não tivesse sido muito prejudicada.

“O tratamento está indo bem, e realmente está nos dando um pouco de esperança para o futuro, foi uma loucura e estamos felizes por ele estar respondendo bem. Percebemos, no entanto, que isso não vai curá-lo, mas pode nos dar alguns anos preciosos extras com nosso corajoso filho”, contou a família.

O menino é uma das 22 crianças ao redor do mundo que recebem o tratamento. Thomas Mathers, responsável pela empresa que aplica os testes, explicou que o sucesso do dispositivo implementado é graças a liberação de pequenas quantidades da enzima que falta no cérebro destas pessoas.

Leia também:

Bebê é abandonado em maternidade depois de diagnóstico de doença rara

Menino de seis anos sofre de uma doença rara que faz com que ele aparenta ter oitenta anos

Crianças com doença rara ganham cadeiras de rodas diferentes e vídeo emociona


Palavras-chave
Família Desenvolvimento

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena