Criança

Copag lança game com personagens de filmes da Disney

Ação de lançamento aconteceu nesta terça-feira na redação da Pais&Filhos com muita farra

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Nessa terça-feira 05/05, a Pais&Filhos recebeu a visita mais que especial de um grupo de crianças que brincaram com o novo jogo de cartas da Copag: Crystal Fantasy, primeiro jogo de cards colecionáveis infantil.

Nosso elenco era formado por um time que entende de brincadeira. Entre os participantes estavam Julia, filha da Fernanda e do Ricardo, Ziyad, filho da nossa embaixadora Flávia Fiorillo e do Manuel, Gabriel, filho da Aline e do Glauber, Cauê, filho de Taciana, Lucas, filho de Maria Lúcia, Clara, filha da nossa embaixadora Maria Laura, Rafael , filho da nossa embaixadora Cris Fernandes e Matheus, filho da Ana Paula e do Ronaldo.

Ansiosos, eles se dividiram em quatro grupos para aprender as regras do jogo. Todos chegaram superanimados para participar da brincadeira e logo que se conheceram, começaram com os jogos.

Anúncio

FECHAR

O brinquedo traz 110 cards de personagens de filmes da Disney/Pixar, entre comuns e holográficos, e conta com mais de dez maneiras de jogar: como jogo da memória, rouba-monte, quem sou eu (aquele que o participante coloca um carta na testa e tenta adivinhar quem é).

Uma das novidades era o jogo “Magia dos Cristais”. Nele o jogador deve conquistar cristais coloridos do oponente e evitar que os seus sejam capturados. Vence aquele que montar a melhor estratégia e derrotar o oponente, capturando os três cristais. Cada jogador deve ter um deck com 32 cards, que contam com imagens dos personagens Mickey, Minnie, Elsa, Malévola e Cinderela.

O game é indicado para crianças a partir de 4 anos, mas as mães que estavam presentes disseram que também querem jogar com as crianças em casa. “ Lá em casa a gente adora jogar, é um momento muito família. Geralmente de domingo a tarde, todo mundo se junta para brincar. Estou vendo que vamos brincar bastante com o Crystal Fantasy”, contou Flávia Fiorillo, embaixadora Pais&Filhos e mãe do Ziyad.

A partida de jogo da memória da qual o Gabriel, filho da Aline, estava participando foi bem acirrada. Enquanto conversava com a nossa reportagem, ela aproveitava para torcer pelo filho. “Adoro brincar com o Gabriel e os jogos são uma das atividades que mais gostamos. Acho importante, pois é uma atividade que fica na memória da criança. tenho certeza que ele irá dividir essa experiência com os filhos dele”, ressaltou.

Além da farra, o jogo também ajuda a criança a desenvolver a parte cognitiva. “Estabelecemos uma parceria com psicopedagogas para que o jogo também tivesse um viés educativo. Nele as crianças poem trabalhar a capacidade de associação, combinação e estratégia. Além da interação social, que é muito importante. Tentamos fazer um resgate das brincadeiras de antigamente com essa iniciativa”, disse Amanda Duarte, responsável pelo marketing da Copag.

Por mais que cada participante estivesse concentrado e tentando dar o melhor de si na brincadeira, o clima não era de competitividade. O Lucas, filho da Maria Lúcia, e a Júlia,  filha da Fernanda e do Ricardo, fizeram uma partida acirrada e a Julia acabou ganhando. Mas no final da partida os dois estavam rindo juntos.

Versão digital

O brinquedo possui também uma versão digital disponível nas plataformas iOS e Android para tablets e smartphones. E conta com opções de trilha sonora, sorteio de usuário, álbum virtual, tutorial animado e placar da partida.

Além disso, o aplicativo oferece dados de inteligência das informações, como local onde o game é mais jogado, tempo de partida e satisfação do jogador, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das expansões do jogo. “O jogador poderá aumentar sua experiência com a interação entre os cards físicos e a plataforma digital”, diz Rodrigo Noffs, coordenador de Projetos Especiais da Copag. A gente achou top, uma grande festa!

Pais&Filhos TV