Criança

Colocar tudo na boca

Faz parte do desenvolvimento da criança, mas é perigoso!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

É normal, e faz parte do desenvolvimento, mas fique atento: seu filho pode se machucar e se contaminar com os germes pelo caminho

Depois do primeiro ano de vida, é comum que as crianças coloquem tudo que vêem pela frente na boca, desde brinquedos até plantas e objetos soltos pelo chão. E isso é normal, faz parte do desenvolvimento da criança.

Anúncio

FECHAR

Mas você deve ficar atento e não apoiar esta atitude do pequeno. Segundo a psiquiatra Elizabeth Berger, demonstrar que você não gostou todas as vezes que a criança colocar algo “errado” na boca irá ajudá-lo a largar o hábito.

Xô, germes! Saiba o que fazer para deixar seus fillhos longe deles

Uma criança nesta fase ainda é pequena para seguir regras, mas você não deve incentivar este comportamento. Diga que aquele objeto não é comestível e retire-o da boca da criança.

É uma boa ideia dar algo que não machuque e que a criança possa “mastigar” no lugar de outros objetos, como mordedores, a naninha ou um bicho de pelúcia de estimação. Também é importante que você mantenha o local de brincadeira dos pequenos limpo, para minimizar as chances de a criança se contaminar com os germes indesejados.

Será inevitável ver o seu filho colocando objetos na boca. Um espaço limpo e sem objetos perigosos, e brincadeiras sob supervisão de um adulto, é tudo que você pode oferecer ao pequeno neste momento. Esta fase vai passar.

Fonte: Parents

Pais&Filhos TV