Criança

Cola na parede

Imagem Cola na parede

Publicado em 16/12/2013, às 15h00 - Atualizado em 12/08/2022, às 12h35 por Redação Pais&Filhos


Inventado pelos chineses, inicialmente era branco, feito de papel-arroz. O papel de parede ganhou suas primeiras estampas com carimbos ainda na China, mas passou a ser produzido na França em 1630, ganhando cores como a da foto, um ambiente bem francesinho. Moda há algumas décadas aqui no Brasil, ele andou meio sumido, porque era associado ao gosto dos avós e pais para a decoração. Hoje, papel de parede pode ser sofisticado, pode ser romântico, pode ser moderno, pode tudo! Tudo cola na dele. Você pode até escolher um desenho e pedir para fazer. As crianças adoram, porque além de alegrar o quarto ou a sala de brincar, dão aconchego e calor ao ambiente.

Papel de parede: o que você precisa saber para escolher o do quarto do seu bebê

É uma delícia escolher a decoração do quarto do bebê e o papel de parede é uma tendência. A Ellen Silveira, decoradora da WVS Arquitetura e colaboradora da Celina Dias Bebê, mãe de Pedro e Gabriel, deu algumas dicas para facilitar a escolha, aplicação e cuidados com o produto.

Cor: Quando você vai à loja e se depara com várias opções, fica difícil escolher só um. “Priorize os tons mais claros e suaves, como pastéis, para proporcionar um cantinho tranquilo para o sono e dia a dia do bebê”, explica a decoradora.

Onde colocar: É comum as pessoas optarem por usar os papéis em todo o quarto, mas caso você queira inovar e colocar em uma só parede escolha a de maior destaque. “Por exemplo a do berço ou da cama da babá”, aconselha Ellen.

Como aplicar: Segundo a decoradora a primeira coisa é se certificar que a superfície da parede esteja nivelada. Caso a parede tenha ondulações, mãos à massa que é necessário prepará-la com gesso ou massa corrida. Quando estiver pronta, o próximo passo é passar um pano úmido para que fique limpo de pó antes da aplicação. “É muito importante que o produto seja aplicado por um profissional, ele irá certificar que as emendas fiquem perfeitamente ajustadas, além de evitar o desperdício e compra desnecessária de material”, comenta.

Cuidados: “Tenha certeza que o local onde o papel será aplicado está livre de umidade, mofo, pó ou sujeira constante”, orienta Ellen. Outro cuidado é verificar se não existe infiltração ou se ele ficará exposto ao sol. Isso ajuda a diminuir a vida útil do produto. É importante lembrar que a aplicação do produto deve ser feita no mínimo 15 dias antes do bebê chegar.

Durabilidade: De acordo com Ellen, cuidando direitinho, os papéis de parede costumam durar por cinco anos. “Mas com as novas tecnologias investidas na fabricação deste tipo de revestimento, alguns chegam a durar até o dobro deste período”, diz.

PreviousNext

Palavras-chave
Casa e Decoração

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar