Criança

Caso Neymar e Najila: filhos são expostos durante polêmica e a gente te explica o perigo disso

Reprodução/Instagram

Publicado em 06/06/2019, às 16h22 - Atualizado em 10/06/2019, às 06h46 por Izabel Gimenez


Compartilhe:


Davi Lucca estava no plano de fundo da conversa do pai com Najila (Foto: Reprodução/Instagram)

Recentemente, o caso da denúncia de agressão envolvendo o Neymar parou a internet e, desde então, só se fala disso. Najila Trindade, a suposta vítima, viajou até a França para encontrar o jogador de futebol, até então os dois só conversavam pelas redes sociais. A polêmica foi tanta, que para se defender, Neymar decidiu expor as conversas do WhatsApp que tiveram em seu Instagram. Além das mensagens trocadas, que geraram vários memes na internet, o que realmente chamou atenção foi a foto de Davi Lucca, filha do esportista com Carol Dantas, no fundo de tela do aplicativo.

O debate em torno da exposição do menino começou daí e muitos seguidores perguntaram qual era a necessidade de expor a criança, que tem apenas 7 anos, no meio dessa história. Principalmente pelo tom da conversa que tinha claramente uma conotação sexual. Além disso, o filho de Najila também vêem sendo alvo de toda polêmica e inclusive, o pai do garoto disso que o  filho sofre bullying na escola e precisou se afastar dos estudos enquanto a poeira não baixa.

A gente sabe que cada vez mais a facilidade de registrar momentos dos seus filhos aumenta e é muito incrível ter tudo na guardado em um lugar só. Postar na internet é fácil, rápido e prático, mas muitos pais esquecem dos perigos que ela pode trazer para as crianças. Por isso, resolvemos separar algumas dicas de como você pode proteger seu filho, sem perder a chance de poder ter tudo guardado – que claro, é muito especial.

Assim como você decide quando e o que postar, seu filho também tem esse direito. Não tem necessidade de compartilhar momentos íntimos, como por exemplo, uma birra. As crianças não precisam ser expostas dessa maneira. A internet é um álbum de fotos eterno, então guarde os momentos felizes!

Além disso, pense que o que está na internet, vai ficar por muuuito tempo! Então, pense se ele não pode ter vergonha daquilo no futuro. Quando o seu filho fez aquele show de mágica maravilhoso pra você no ano passado talvez ele não tivesse vergonha. Mas compartilhar esse tipo de coisa na rede pode deixá-lo muito constrangido e até torná-lo vítima de bullying, mesmo que tempos depois. É sempre bom pensar duas vezes antes de postar algo assim!

É muito legal compartilhar tudo, mas a gente nunca sabe quem está vendo! Cuidado com qualquer outro registro que mostre onde ela estuda. Pode até parecer algo exagerado, mas a gente nunca sabe quem está acessando essas informações, ou com quais intenções. E não só cuidado com a escola, mas com a rotina inteira. “Crianças na escola, agora academia e, mais tarde, trabalho”. Ninguém precisa de tanta informação, certo? Além disso, sair divulgando horários e costumes pode indicar, por exemplo, o período em que sua casa fica vazia ou o horário em que as crianças saem do colégio.

A internet é maravilhosa e ajuda muito, mas como tudo na vida, tem seu lado ruim. Quando o assunto é seu filho, tome cuidado para protegê-lo. Se você costuma postar muitas coisas e detalhes maiores da sua vida, por exemplo, lugares que frequenta, não precisa ter pessoas que não conhece dentro da sua rede. Segurança em primeiro lugar!

Se você precisar remover um seguidor, basta acessar a lista de quem segue você e toque em “Remover”, do lado do usuário. Você pode então bloquear seguidores tocando no nome de usuário e acessando o perfil. No canto superior direito, você encontrará três pontos. Depois de clicar, selecione “Bloquear”.

Depois de remover seus seguidores desconhecidos, pense em ativar as configurações de segurança da conta privada do Instagram. Isto restringe a visibilidade da conta para aqueles que não seguem teu filho. E permite que ele aceite ou rejeite qualquer solicitação que vier em seguida. Ter isso ativado reduz o número de seguidores desconhecidos.

Sabe aquela pessoa que deu uma mancada com você ou a namorada nova do seu ex-marido que você não suporta? Nada de sair lavando roupa suja na frente de todo mundo. Além de ser constrangedor para você mesma, lembre-se de que seus filhos podem ter acesso a tudo isso ou, pior, ficar sabendo pelos outros.

É legal contar pra todo mundo que você e sua família estão visitando o parque que é a sensação do momento, mas não é seguro. Espere um pouquinho e compartilhe as fotos quando já tiver saído de lá, sem fazer check-in. Ninguém precisa saber a sua localização e a dos seus filhos em tempo real.

Leia também:

Ex-marido de mulher que acusa Neymar faz desabafo: “Expuseram meu filho. Está bem difícil” 

Neymar é defendido por padrasto de Davi Lucca em polêmica: “É o pai do meu enteado e estou do lado dele”

Neymar é defendido por padrasto de Davi Lucca em polêmica: “É o pai do meu enteado e estou do lado dele” 


Palavras-chave
Família Criança Papel do Pai Famosos

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais