Criança

Boa ação! Menino com câncer faz bonecos para encorajar outros pacientes no hospital

Menino com câncer faz bonecos para outras crianças do hospital - Reprodução/ NBC
Reprodução/ NBC

Publicado em 18/11/2020, às 11h09 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


No Texas, Estados Unidos, Jaxon Starling, de 12 anos que ama praticar esportes, desde muito cedo, o menino joga futebol. Devido a isso, ele fez parte da equipe de atletismo da escola. Porém, tudo mudou quando ele começou a reclamar de algumas dores. Logo, os pais pensaram que poderia ser algo relacionado aos treinos de corrida, que ele poderia estar ultrapassando alguns limites.

Menino com câncer faz bonecos para outras crianças do hospital (Foto: Reprodução/ NBC)

Porém, como o incomodo não passava, a famíliafoi ao hospital. Logo depois de alguns exames, o diagnóstico abalou a família. Jaxon estava com osteossarcoma (tumor ósseo maligno). Além disso, a doença já estava no estágio 4, um  grau avançado. A parte óssea, o pulmão já haviam sido afetados. “Como mãe, essa é uma das piores coisas que você pode ouvir. Ou seja, eu estava assustada, com medo e preocupada. Dessa forma, eu tinha uma milhão de pensamentos passando por minha cabeça. Às vezes, todos de uma vez”, disse Shay Roberts, mãe do menino á NBC.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátisCLICANDO AQUI.

 Tratamento x boa ação

Após o diagnóstico, imediatamente Jaxon começou a luta contra o câncer, passando por várias sessões de quimioterapia e duas cirurgias. Apesar disso, o bom astral e o pensamento positivo do menino sempre se destacaram.

Então, Jaxon pensando nas outras crianças, que também estavam hospitalizadas, ele começou a fazer pequenos bonecosde linhas. Frequentemente, ele pedia aos enfermeiros e outros funcionários para entregar os brinquedos aos outros pacientes. “Acima de tudo, ele é uma criança muito humilde. Não pensa em sim mesmo. Todavia, pensa nos outros o tempo todo. Ele sempre me diz: ‘Sra. Sharon, eu quero ajudá-los e dar palavras de incentivo. Eles precisam saber que vai ficar tudo bem. Enfim, Jaxon é uma criança muito doce e eu o amo”, disse a Dra Sharon Stewart Walton, que trabalha no hospital e cuida do tratamento do menino.

Além de fazer e distribuir os brinquedosque nomeou de “homens palitos”, o garoto começou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar os pacientes mirins.

Jaxon também está arrecadando doações por toda a vizinhança. A ideia é ajudar criançasque lutam contra algum tipo de doença. “Quero compartilhar minha história com outros e ajudá-los de alguma forma”, disse Jaxon, que atualmente, ele está na última fase do tratamento.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Pai que matou filha é morto na prisão - (Foto: reprodução/ Polícia Civil de SP)

Família

Pai suspeito de assassinar filha é morto na cadeia

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Maira Cardi muda nome e visual - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi surge irreconhecível e muda de nome ao voltar para redes sociais

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha