Criança

7 perguntas e respostas sobre cereais matinais

Respondemos às principais dúvidas de mães e pais sobre o alimento

Publieditorial

Publieditorial

nescau

Os cereais matinais, com frutas, iogurtes ou leite, fornecem uma refeição equilibrada para o café da manhã dos nossos filhos. Claro que a escolha pelo cereal deve ser bem feita: o que leva grãos integrais, por exemplo, é uma opção mais balanceada, uma vez que os cereais integrais contêm  vitaminas e minerais e, por  terem fibras, podem ajudar a melhora o trânsito intestinal.

Mas, ainda existem muitas dúvidas de mães e pais sobre os cereais. Normal! Por isso, reunimos os principais questionamentos que recebemos em nossas redes sociais e respondemos um a um.

Anúncio

FECHAR

O milho usado no cereal é transgênico?

Muitas pessoas afirmam que sim. Mas não é essa a realidade da Nestlé, por exemplo, que exige de seus fornecedores a entrega de matérias-primas não transgênicas e adota medidas de monitoramento para que nenhum produto receba transgênicos.

Os cereais têm muito açúcar?

Além de ser feito de milho integral, NESCAU Cereal tem a menor quantidade de açúcares adicionados quando comparada com a média dos principais do mercado. Em 2014, foi realizada uma redução de 14% de açúcar na porção, isso equivale a quase 12 toneladas a menos de açúcar por ano nos produtos.

Um café da manhã com cereal feito à base de milho integral pode ser mais nutritivo do que o pão francês com manteiga?

Diversificar refeições é sempre o melhor caminho, já que, assim, conseguimos uma maior variedade de nutrientes. A inclusão de cereais, de preferência os integrais, é uma boa opção para um café da manhã equilibrado, pois o grão, quando mantido intacto, contém vitaminas, algumas proteínas, mineiras e gorduras insaturadas. Além disso, o consumo dos cereais é prático: basta acrescentar uma fonte láctea (leite ou iogurte…) e uma porção da fruta predileta de seu filho para ter um café da manhã balanceado.

nescau_cafe

O consumo de cereais açucarados pode aumentar os riscos de as crianças desenvolverem obesidade e diabetes?

Vale de novo o equilíbrio, especialmente para o café da manhã. Pesquisas mostram que Crianças que realizam esta refeição com regularidade, menor Índice de Massa Corporal (IMC), que é o índice que indica se o peso da criança está adequada para sua altura*. Pensando na redução do açúcar no cardápio das crianças, NESCAU Cereal já reduziu 9 gramas de açúcar por porção, o que equivale a meia colher de sopa.

Os grãos usados para fazer o cereal não têm nutrientes?

Têm sim! Por ser usado na forma integral, o grão utilizado na fabricação de NESCAU Cereal preserva vitaminas, minerais e fibras, importantes para o desenvolvimento das crianças.

Os cereais têm muito conservante?

Existem conservantes nos cereais, sim. Mas na lista de ingredientes de NESCAU Cereal, tanto conservantes quanto corantes estão ao final da lista, o que indica que estão em baixa proporção no produto.

O cereal pode deixar as crianças acostumadas a alimentos muito doces?

Os doces não são proibidos na alimentação das crianças, desde que consumidos em quantidades adequadas. É importante lembrar que o essencial é fornecer uma alimentação balanceada para nossos filhos, sempre.

* Referência: Antonogeorgos G. et al. Breakfast consumption and meal frequency interaction with childhood obesity. Pediatric Obesity. 2012;7(1):65-72.