Publicado em 23/10/2019, às 12h05 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso
Por aqui você vai encontrar uma seleção de livrospara pais e filhos feita a dedo, com muito carinho e cuidado. Para completar, sempre tem uma indicação da nossa colunistaque é fera no assunto e comanda a seção no nosso Instagram.
Mortina
Barbara Cantini | Companhia das Letrinhas
O livro conta a história de Mortina, uma menina-zumbi que mora em um casarão abandonado junto de sua família– todos também mortos-vivos. Ela encontra no Dia das Bruxas a oportunidade perfeita de fazer novas amizades com outras crianças. De capa dura, inteiro ilustrado e com anotações que parecem ter sido escritas à mão, o livro é uma sugestão de leitura simples, rápida e divertida para curtir um tempo em família durante o Halloween e morrer de rir!
Se eu abrir esta porta agora…
Alexandre Rampazo | Editora Sesi-SP
De cara, o livro chama atenção por ser diferente do convencional: as páginas são sanfonas e cada lado conta a história de maneira diferente. A ideia é ensinar as crianças a lidar com o medo e a ansiedade de um jeito lúdico e divertido. As ilustrações, cheias de detalhes e em tons de azul, branco e preto, são espelhadas com frases curtas que deixam nas entrelinhas o que pode ou não acontecer caso aquela porta seja aberta.
O monstro que adorava ler
Lili Chartrand e Rogé | Editora SM
A obra mostra de maneira divertida e lúdicacomo a leitura é importante e muda vidas. O monstro, depois de espantar uma menina da floresta, se depara com um objeto sem gosto, sem cheiro e com várias manchas pretas nas páginas brancas. Sem entender do que se tratava, foi até sua avó, a única da região que sabia ler, e então descobre as maravilhas do mundo dos livros. As ilustrações são bem coloridas e lembram pinceladas de tinta, e deixam a obra ainda mais especial.
A festa do dragão morto
Santiago Nazarian e Rogério Coelho | Editora Melhoramentos
Com páginas inteiras de ilustração, intercaladas com trechos de texto, o livro conta a história de uma vila que se viu livre do Dragão, morto misteriosamente por um Salvador desconhecido. Convencidos de que o melhor a se fazer era honrá-lo, todos começam a busca por ele – até descobrir, tarde demais, um terrível segredo. Os desenhos sombreados reforçam a tensão do conto, que deixa qualquer um de cabelo em pé!
Direto do IGTV por Luciana Loew @paisefilhosoficial
Quando mamãe virou um monstro
Joanna Harrison | Editora Brinque-Book
Que atire a primeira pedra a mãe que nunca se sentiu um monstroquando deu uma bronca no filho. Joanna conta a história de uma mãe que fica muito nervosa depois que recebe a notícia de que visitas estão chegando e percebe a bagunça que as crianças estão deixando pela casa. Pouco a pouco, ela começa a ficar estranha, com partes do corpo diferentes… Até que em um pico de estresse ela explode na forma de um monstro! As ilustrações, bastante divertidas e feitas com um traço suave, mostram o processo de metamorfose da mulher em monstro e complementam bem a história. A moral por trás do conto é: se estressar, brigar e sentir culpa é normal e acontece com as melhores famílias.
Leia também:
Confira 15 fantasias de Haloween para bebê super criativas
Monstros desenhados por crianças viram inspiração para artistas do mundo inteiro
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Criança
Dia da Mochila Maluca: 8 ideias super diferentes para o seu filho arrasar na escola!
Top dos Tops
Ofertas do dia: Galaxy S23 Ultra da Samsung com descontos de até 53%