Criança

1ª mãe a ser remadora olímpica britânica volta a competir após 3 filhos: “Pensei que era impossível”

Helen é a primeira mãe a competir pela equipe olímpica de remo da Grã-Bretanha. - Reprodução/ Instagram/ @helenglovergb
Reprodução/ Instagram/ @helenglovergb

Publicado em 25/07/2021, às 17h07 - Atualizado às 17h31 por Carina Gonçalves, filha de Adriana e Geraldo


Helen Glover, de 35 anos, conquistou duas medalhas de ouro olímpicas e voltou a competir para os jogos de Tóquio, no Japão, após quatro anos parado e o nascimento dos três filhos. Ela está fazendo história ao tornar-se a primeira mãe a competir pela equipe olímpica de remo da Grã-Bretanha. A ideia surgiu em 2020 após colocar os gêmeos, Kit e Bo, de 18 meses para dormir e praticar um pouco na máquina de remo e ver a péssima pontuação. Depois voltou a treinar com o apoio do marido, Steve Backshall, que ficou com as crianças em Berkshire.

Helen é a primeira mãe a competir pela equipe olímpica de remo da Grã-Bretanha. (Foto: Reprodução/ Instagram/ @helenglovergb)

Helen está com uma nova parceira de remo, Polly Swann, as duas tem esperanças de conquistar uma medalha, mesmo sem saber a cor, pois a pandemia dificultou a chance de competir com as melhores equipes. Durante a preparação, elaborou um jeito de conseguir treinar e ficar com a família, mas seria importante ela conseguir responder a pergunta feita por Heather Stanning, o parceiro de remo durante toda a carreira no esporte, que se aposentou para seguir a carreira militar depois do Rio-2016, e o treinador Robin Williams: “certifique-se de saber por quê”.

A atleta pensou e chegou a conclusão de inspirar os filhos e outras pessoas. “Eu esperava assistir às Olimpíadas na TV. Mas eu queria fazer isso para representar outros pais e pessoas que não acreditavam que fosse possível ”, disse a medalhista ao The Sun.

A mãe achou que era impossível voltar a competir. (Foto: Reprodução/ Instagram/ @helenglovergb)

Helen e Polly foram classificadas para as semifinais ao chegarem em terceiro lugar no sábado, dia 24 de julho. Além de comemorar a vitória, foi feita uma vídeo chamada para cantar “parabéns pra você” ao aniversário do filho mais velho, Logan, de 3 anos. “O meu filho está lá em casa, vamos festejar quando eu voltar. Quando penso no que todos eles significam para mim, especialmente em um dia como o aniversário dele, tudo que faço lá fora, na água, é definitivamente para eles”.

Ela ficou emocionada com a fala do filho:  “Os gêmeos são muito jovens, então eles estão apenas andando por aí, sem saber o que está acontecendo. Logan enviou uma mensagem de vídeo ontem à noite e disse que estava orgulhoso de mim”, disse a atleta ao The Guardian.

Helen praticava após colocar os filhos para dormir

Helen havia prometido a si mesma que as Olimpíadas do Rio-2016 seria a última, que nunca mais iria usar a máquina de remo. Mas um belo dia, ela colocou os gêmeos para dormir e decidiu praticar, quando viu a tela os números estavam: “Eu era uma porcaria”. “Lembro-me de ter pensado: ‘Meu Deus, não posso contar a ninguém essas pontuações, nunca”, relembrou a mãe ao Evening Standard.

Depois decidiu que iria voltar a usar a máquina e conseguiu uma pontuação alta, lembra ter falado depois com o marido: “Desci e disse a Steve imediatamente. Disse: ‘Isso nunca vai acontecer, as chances são quase nulas, mas me pergunto se posso voltar para o time de Tóquio”, ele a abraçou e o casal concordou com o retorno olímpico.

“Eu não conseguia acreditar no que tinha feito, Steve olhou para mim e disse: ‘Isso está acontecendo’. Naquele momento, nós dois sabíamos que pararíamos de falar sobre isso como uma fantasia. momento de, estou bom o suficiente para estar de volta”, relembrou Helen.


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Sua família pode morar na mansão da Madonna… por R$120 milhões - Reprodução Instagram

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar