Boa Notícia

Linda! Menina de 10 anos arrecada material escolar para sua cidade

“Mari” Copeny ficou conhecida como "Little Miss Flint"

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

5987b35e2200002d001a4b24

Foto: Reprodução

Você precisa conhecer essa história: Amariyanna “Mari” Copeny tem 10 anos e trabalho de sobra. Ela faz parte da ONG americana Pack Your Back on Sunday (Arrume sua mala no domingo, em tradução livre), que arrecada material escolar para a cidade de Flint, onde mora. Flint tem passado por problemas há tempos, com uma crise de água interminável. Isso Mari não tem como resolver, mas para sanar o problema da distribuição de material escolar ela coloca a mão na massa!

“Eu gostaria de garantir que as crianças tenham o melhor começo de ano letivo possível, e que seus pais não precisem ter a preocupação de comprar material”, disse a menina, em entrevista ao site Huffington Post. Por sua ajuda à cidade, a menina ficou conhecida como “Little Miss Flint”.

A internet também tem sido uma ferramenta poderosa para o trabalho de Mari. No ano passado, ela começou o #PackYourBackChallenge no Twitter e conseguiu arrecadar 100 mochilas cheinhas de material escolar. Neste ano, já conseguiu 10 vezes mais mochilas completas – não é demais? Parabéns pela iniciativa, Mari!

Anúncio

FECHAR

 

Leia também:

Boa Notícia: escola cria sala de amamentação

Atitude linda: menino de 8 anos faz “vaquinha” e compra cadeira de rodas para amigo

Boa Notícia: equipe da Fórmula 1 cria tecnologia para bebês

 

Pais&Filhos TV