Boa Notícia

Boa Notícia: escola cria sala de amamentação

Medidas foram adotadas para fortalecer o vínculo das mães com os seus bebês

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

img_8174

Foto: Divulgação

Temos falado durante essa Semana Nacional da Amamentação que o aleitamento materno vai muito além da função de nutrir a criança. É o início da confiança da criança na mãe. No entanto, a amamentação de livre demanda é cortada quando a licença-maternidade acaba. Nós voltamos para o trabalho, elas vão para a escola – como lidar?

Uma solução criativa se vê no Ponto Omega – Centro de Cuidados Infantis, em São Paulo. A escola  coloca à disposição das mães e de seus bebês uma sala especial: a Sala do Peito. Aconchegante, reservada e protegida de interferências externas, as mães cujas crianças ficam na escola em meio período ou período integral podem ir e vir, quando quiserem, amamentar seus filhos.

“Até o 6º mês de vida do bebê, o almoço das mães é por nossa conta”, diz a psicóloga e pedagoga Maria Drummond Grupi, diretora da escola Ponto Omega. Para as mães que, por algum motivo, não podem amamentar no peito, a especialista defende que elas não sintam culpadas. “Seja dando o peito, ou não, mãe e filho ou filha podem tornar esses momentos únicos e cujos efeitos têm consequências emocionais significativas e importantes”, completa.

Anúncio

FECHAR

 

 

Leia também:

Hoje é o Dia da Amamentação; sabia que não faz bem só para o seu filho?

Tensa com a amamentação? Nosso curso ajuda

A primeira amamentação das nossas leitoras

Pais&Filhos TV