Colunistas

Paraíso perto de casa

No último hotel visitado pela nossa colunista e embaixadora Nanna Pretto, do @dica de mãe, o Mavsa Resort, uma constatação: dá pra curtir muito as crianças conciliando o trabalho e viagens diferentes. #viagempertodecasa

Passar a semana trabalhando que nem uma doida e pegar a estrada com dois filhos, marido e malas para curtir apenas um fim de semana pode parecer coisa de mãe maluca, né? Mas não é. Foi isso que mostrei neste mês no desafio das férias #viagempertodecasa, que fiz aqui com a Pais&Filhos. O último hotel, o Mavsa, fica em Cesário Lange, a 145 km de São Paulo (capital), e é simplesmente incrível. Vale ligar agorinha e agendar um fim de semana com as crianças.

Como todos os hotéis legais que visitei, ele tem monitoria dividida para pequenos, até 6 anos, médios, de 7 a 10 anos, e os maiores, quase adolescentes. E a diversão é garantida na Cidade dos Sonhos, um espaço (é quase uma cidade cenográfica) com muitas atividades, brinquedão, totó, sinuca, jogos educativos e outros brinquedos.

Mas a diversão mesmo é na piscina e no toboágua de 30 metros que desemboca na piscina principal. Ali vale de tudo, só não vale descer em pé.

Anúncio

FECHAR

E quando o sobe e desce cansar, dá pra pegar um pedalinho ou uma prancha de stand-up e passear pelo lago. Os maiores podem ir no banana boat também, o que não foi o nosso caso, pois preferimos ficar horas no caiaque e no pedalinho.

No fim da tarde, vendo o sol se pôr, ainda deu para curtir uma tirolesa, antes de dançarmos a valer no Dragon Bar, um bar temático, em forma de dragão, claro, e com um som pra lá de animado. A festa, dos adultos, foi até as duas da manhã, enquanto as crianças dormiam no carrinho! Mãe também é gente!

No Mavsa, é possível se hospedar nos apartamentos (de decoração um tanto modernosa para o resto do hotel, na minha opinião), na casa da árvore (que será o meu próximo destino, com certeza!!!) ou nos chalés que ficam em volta do lago. Ou seja, o hotel é familiar, mas nada impede um passeio mais reservado.

O sistema all inclusive permite a gente relaxar, pois o atendimento é impecável, a cerveja gelada, o menu infantil delicioso e a atenção com a alimentação dos bebês, fora de série. Além da Copa da Mamãe, com alimentos frescos e leites e compostos lácteos: basta um telefonema para o restaurante e uma papinha especial, feita com os ingredientes que você quer, está prontinha esperando pelo filhote. Conquistou!

Fazer a escolha certa de onde ir com os filhos (e isso inclui a distância, principalmente para os roteiros do litoral, por causa do trânsito) foi fundamental para garantir que as viagens de fim de semana não se tornassem exaustivas. Sim, porque eles estão de férias, mas a gente volta à labuta na segunda cedo.

Por isso, nosso roteiro foi para hotéis perto de São Paulo, de forma que não cansasse as crianças durante a viagem de carro, e que a gente também pudesse descansar. E que oferecesse estrutura legal para as crianças, para os bebês e, claro, para os adultos. Assim, todo mundo sai feliz para começar a semana com a corda toda!

Agora, que recomecem as aulas!

 

Serviço:

Mavsa Resort

www.mavsaresort.com.br

Saída 143 da Rod. Castelo Branco, Cesário Lange, SP

Pais&Filhos TV