Colunistas

Como eles crescem. E rápido!

"Assim a gente pisca e eles já estão adultos!"

img_20170525_202153295

(Foto: Nanna Pretto)

Esses dias estávamos olhando as nossas caixas de lembrança. Eu, o Gabi e o Rafa temos caixas onde guardamos algumas recordações: o primeiro sapatinho, a pulseira da maternidade, a roupinha do batizado, o ingresso dos jogos da Copa… Aquelas coisas que a gente não vai se desfazer nunca! E, na caixa do Gabi, achamos as suas chuteiras preferidas. Olhando a primeira e a atual (ele já calça igual a mim!), percebi o quanto eles crescem rápido. Ah, mundo, vai mais devagar. Assim a gente pisca e eles já estão adultos!

Gabriel mal cabe no meio da nossa cama,  se vira em tudo, faz ovo mexido, esquenta a própria comida, dá banho no irmão e assiste a filmes “cabeça” comigo. Fará nove anos daqui a um mês. É o meu meninão. Às vezes paro e olho os traços, o jeito mais sério, a maturidade, o nível das conversas e os interesses. Fico reparando como tudo vai mudando.

Rafinha tem aquele jeito moleque de três anos, a melhor fase da primeira infância. É presepeiro, quer sempre chamar atenção, dispara aquelas palavrinhas erradas que a gente ama. É apaixonado pelo irmão, mas brigam o tempo inteiro.  Cresce rápido também, mas nessa fase são tantas mudanças –e tão rápidas- que a gente não consegue acompanhar.

Anúncio

FECHAR

A fase dos nove anos tem muita mudança comportamental. Ele já sabe o que faz, né?  E começa a questionar tudo e todos.  É diferente do crescimento da criança de 3. Se a gente não presta atenção, ele cresce calado, focado no seu próprio eu.

Claro que eu quero que meus filhos cresçam amadureçam e cada um conquiste o seu espaço e blá, blá, blá. Mas também quero parar o tempo, aproveitar essa infância do mais novo que está se transformando a todo instante e retardar essa pré-adolescência que bate na porta do mais velho desesperadamente. Ôoo, tempo! Seja bonzinho comigo!

E já que eu não consigo por um freio em toda essa velocidade, dá licença que eu vou agarrar e beijar muito meus meninos, enquanto eles ainda me deixam fazer isso!

Leia também:

Esposa de militar, grávida faz ensaio fotográfico sem o marido e resultado é incrível

8 fotos de família engraçadas (e absolutamente reais)

27 fotos que mostram lindos momentos em família

Pais&Filhos TV