Colunistas

A decisão de uma mãe de namorar novamente! Medos, inseguranças e como lidar com eles

Escute seu coração e sua intuição, serão seus melhores amigos nessa busca

abre

(Foto: Shutterstock)

Depois de ser mãe, só de pensar em namorar novamente a maioria de nós treme. São tantas dúvidas e inseguranças que só de pensar a gente já desiste. Ainda mais as mulheres que sofreram muito na mão de homens infiéis, malandros ou simplesmente de péssimo caráter.

Depois de machucada é muito difícil confiar em alguém de novo. Mesmo depois de juntar coragem e sair em um encontro, o medo fala mais alto e acabamos encontrando defeito em todos. Eu sei bem como é. Já tive muitas relações ruins na minha vida, sei bem que caras errados podem acabar com uma mulher. Homens que exploram, passam insegurança e afetam nossa auto estima são apenas exemplos do que um relacionamento ruim pode fazer.

Da mesma forma, ninguém quer ficar sozinha e todas nós sonhamos em encontrar um companheiro de verdade. Alguém que ofereça tudo que um amor pode proporcionar:  companheirismo, cuidado, carinho, segurança e felicidade. Um relacionamento saudável aumenta a auto estima de qualquer mulher. Eis o dilema: ficar com medo ou se abrir para tentar achar alguém que valha a pena. Um companheiro que traga tudo que um amor traz de bom.

Anúncio

FECHAR

Eu sinceramente acho que a resposta está dentro de cada uma de nós e das nossas experiências. Depois de ter filhos e agora mais vividas, a maioria de nós já sabe o que buscamos e o que temos aversão. A dica aqui é: use seu medo, suas experiências, mas não desista. Homens bons existem sim. Eles não são perfeitos como os príncipes da Disney. Mas existem. Alguém que será perfeito para você! Com defeitos, mas defeitos que você consegue conviver. O difícil é encontrá-lo.

Liste os defeitos 

Para conseguir encontrar um homem bom, o primeiro passo é difícil, mas inevitável. Você precisa estar aberta a isso! Estar aberta não significa cair na de qualquer, mas estar disposta a sair e conhecer pessoas. Pessoas que possam ser boas para você e outras que com certeza serão ruins. Por isso, seja em primeiro lugar sincera com você mesma e pense se está pronta para isso, preparada…

Escreva o que para você é inaceitável em um homem. Não liste as qualidades, mas sim os defeitos que você quer evitar. Como já disse, nenhum homem é perfeito para cada uma de nós existem coisas que são inaceitáveis.

Veja também : Você deve conhecer a namorada do seu ex?

Use o medo

Depois que estiver com a sua lista na mão e decidida a dar a chance para outra pessoa. Vá a luta armada com seu charme, elegância e seu medo. Sim, seu medo. O medo serve para que você siga sua intuição e fique esperta caso algum alarme soe durante o encontro. Como o medo você fica mais atenta aos sinais que já conhece e assim fica mais difícil cair em outra enrascada.

Tenha responsabilidade

Uma mãe não pode sair qualquer hora e voltar a quando bem entender. Ela tem que ser responsável. Depois de ser mãe perdemos um pouco da nossa liberdade. Claro, que por um ótimo motivo. Por isso, não se deixe levar, não caia na conversa, e fique atenta se um homem quer que você seja irresponsável. Tome isso como um sinal de alerta de que essa pessoa não serve para você.

Não leve para casa qualquer um. Só vá a lugares públicos e encontre ele lá, até que você conheça bem essa pessoa. Essas precauções podem parecer paranoia, mas no mundo de hoje todo cuidado é pouco. Você é mãe e deve sempre evitar qualquer situação que coloque você ou seus filhos em risco.

Vá devagar e acredite

Você não precisa ter pressa. Se essa pessoa valer a pena, vai ter paciência com você. Sei que você acha que está competindo com outras mulheres sem filhos, mais disponíveis e sem bagagem. Mas essa é você agora, como tudo isso. E nada disso te faz menos mulher, muito pelo contrario, você é única e o que já passou na sua vida fazem de você uma pessoa especial. Não se diminua por causa disso, não aceite qualquer coisa por causa disso. Faça o contrário. Um homem agora para estar com você precisa merecer. Precisa ter caráter, ser responsável, ter respeito e paciência. Em troca de tudo isso ele vai estar ganhando uma família e uma mulher que o ama. E meninas, eu te garanto que isso não é pouca coisa.

Uma mãe cuida. Todo homem quer uma boa mulher para ter uma família e uma casa. Alguém que seja confiável, que saiba conversar e o apoie. Uma qualquer não vai poder prover isso a ele, mas você sim. Cada qual com seus defeitos e qualidades, seus fortes e suas fraquezas. Do seu jeito você sabe muito bem que pode prover uma vida feliz e boa para a pessoa certa para você. Porém, para tudo isso você precisa se amar e acreditar que merece. Vai ser essa fé e esse amor que você tem por você e pelos seus filhos que irão ajudá-la a separar o joio do trigo. Mas você precisa ter paciência e conseguir se segurar para não cair em qualquer relacionamento de cabeça.

Use sua intuição 

Essa é uma das melhores armas na busca por um companheiro. No fundo você sabe quem serve e quem não serve, quem é bom e quem não é. Basta você querer escutar. Atenção para não se envolver e ignorar aquela vozinha que lhe diz que há algo errado. Ela vai te ajudar a navegar neste mundo.

Não esconda que você tem filhos 

Esse para mim é o maior erro você pode cometer. Se você deseja um relacionamento bom e sincero, não comece com o pé errado, escondendo a melhor e maior parte da sua vida. De novo, ter filhos é uma benção e um homem que é bom, sincero, companheiro, vai saber disso. Se ele não quiser nada com você, por que você tem filhos, ótimo! Você já fica sabendo de cara que essa pessoa não serve para você e nunca terá a honra de conhecer a benção que seus filhos são.

Veja também : Mudanças surpreendentes na vida de uma mulher quando ela se torna mãe 

Eu espero sinceramente, que você não desistam de encontrar um amor para a sua vida. Um dia nossos filhos irão seguir a vida deles e infelizmente não estarão mas 100% do tempo conosco. Também temos o direito de ser feliz.

Mas sejam prudentes ao escolher, você está deixando uma pessoa nova entrar na sua vida que também entrará na vida dos seus filhos. Alguém que pode se tornar parte da rotina deles, que eles podem passar a amar. Por isso tenha certeza de que você o ama e que ele é uma pessoa confiável antes de apresentá-lo para as crianças. Também não é justo com elas conhecer alguém que possa se tornar importante para depois essa pessoa sumir.

Falo de novo. Não desista, mas escute seu coração e sua intuição. Essas são as melhores armas nessa busca que pode sim ter um final feliz.

Espero ter ajudado ou pelo menos ter feito vocês pensarem. Não esqueça de comentar aqui embaixo ou até de mandar um e-mail para mim em bianca@maeemdia.com, caso queiram conversar. Adoro poder ouvir e às vezes a gente só precisa conversar para ter uma visão mais clara das coisas.

Beijos e até a próxima.

Leia também:

Guia da mãe solteira: Saiba como conciliar vida amorosa e filhos

14 dicas de namoro que toda mãe deve saber

3º Seminário Internacional Mãe Também É Gente

Pais&Filhos TV