Colunas / Astrologia em família

O caminho para o amor através de Netuno

Saiba como encarar Netuno na Atrologia Sistêmica - iStock
iStock

Publicado em 21/09/2022, às 08h24 por Cris Branco


No Mapa Natal, a presença de Netuno costuma marcar um ponto onde temos a tendência a confundir realidade e ilusão, onde experimentamos certo desejo de escapar, de nos dissolver e onde costumamos ter uma postura passiva. Mas quando isso é trabalhado em nós, sua presença dirá onde poderemos viver a excelência do amor, o perdão e a inspiração!

Saiba como encarar Netuno na Atrologia Sistêmica
Saiba como encarar Netuno na Atrologia Sistêmica (Foto: iStock)

Netuno reina na psique, o sonho e a fantasia. É por esse ponto do Mapa que exercitamos uma maior sensibilidade e receptividade, por onde a música, as imagens, as histórias e todas as formas de arte podem entrar e ganhar uma compreensão profunda, transmutadora, onde acessamos a Espiritualidade, o Amor Transcendental, Universal! Onde nos conectamos com algo maior, superior e divino!!!

E você? Está aberto à sua intuição e sensibilidade? Se sente parte de algo maior? O que é Espiritualidade para você? Se entendemos que a beleza e magia netuniana não é algo para diminuir nosso sofrimento humano, mas algo para inspirar uma existência em sintonia com algo misterioso, que vai além da nossa racionalidade, podemos descobrir um caminho em que temos menos controle mas que é bem mais fácil.

Então, a dica netuniana é: perdoe! Ame a vida e o que chega através dela! Experimente dançar, ouvir música, brincar com tintas ou conversar com Deus, para entender o presente que esse reino pode lhe dar e não queira exigir que lhe dê apenas aquilo que deseja. Vamos checar os seus desafios com esse arquétipo?

Netuno nas Casas

  • Casa 1: pode ter dificuldade de separar as influências do ambiente ao seu redor do que é seu. É importante trabalhar a autoimagem e usar a intuição como guia nas relações.
  • Casa 2: pode ter dificuldade em enxergar seu próprio valor. É importante trabalhar sua segurança interna e externa.
  • Casa 3: pode ter desafios em expressar suas ideias de forma organizada sendo sensível às palavras e a tudo o que ouve. É importante se comunicar de forma intuitiva.
  • Casa 4: pode ter dificuldade na idealização da família, muito sensível a necessidade de harmonia nela. Importante lidar com ela com objetividade.
  • Casa 5: pode idealizar sua própria identidade. Se doando em excesso nas relações e com filhos. É importante se conectar a realidade.
  • Casa 6: pode somatizar no corpo as questões emocionais com facilidade. O ritmo diário poderá depender do estado de espírito. Importante cuidar da saúde mental e emocional.
  • Casa 7: pode idealizar o casamento perfeito, parceiros perfeitos. É importante experienciar uma relação real, se conectando ao perdão e a compaixão.
  • Casa 8: pode idealizar a sexualidade, se atrair pelo ocultismo e mistérios da vida. É importante trabalhar sua espiritualidade, fé, entrega.
  • Casa 9: pode se decepcionar com a visão de mundo e a vida em sociedade. É importante se conectar a sua intuição para compreender de forma verdadeira a busca por novos conhecimentos e as diferentes culturas.
  • Casa 10: pode idealizar o sucesso profissional. É importante trabalhar sua criatividade e inspiração para colocar seus talentos à serviço.
  • Casa 11: pode idealizar as amizades, se decepcionar com as as pessoas. É importante ouvir sua intuição para poder se relacionar com compaixão.
  • Casa 12: pode se sentir perdido, com necessidade de ajudar os outros. É importante trabalhar a fé em si mesmo.

Assista ao podcast Mãe Natureba


Leia também

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão se nega a fazer show em festa de 1 ano de Lua após chegar horas atrasada

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Manu Bahtidão se pronuncia após não fazer show em festa de 1 ano da filha de Viih Tube e Elizer

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Filhos de Zagallo estão em disputa judicial pela herança - Reprodução/Instagram

Família

Zagallo deixa herança para filho mais velho e exclui outros 3 do testamento

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Ana Carolina Oliveira vai na festa da filha de Viih Tube e Eliezer - Foto: reprodução/Instagram

Família

Mãe de Isabella Nardoni marca presença com família no aniversário de Lua

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas