Publicado em 27/06/2019, às 12h05 - Atualizado às 12h06 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio
Thaeme Mariôto fez um desabafo sobre como está a saúde de Liz, filha de dois meses da cantora com Fábio Elias. Com certeza você já passou pela situação de desespero de ver seu bebê doente e não poder faze nada para mudar o quadro, além de dar remédio e esperar. A cantorarevelou que a menina está com febre por reação a vacina que precisou tomar há alguns dias.
Depois da vacina, a pedriatra de Liz aconselhou Thaemea dar remédio Tylenol para poder dar uma minimizada nos efeitos da dose tomada por Liz. “Depois de uma hora que ela tomou a vacina eu optei por dar paracetamol para prevenir, aí seis horas depois, passou o efeito do remédio, deu febre! Aí eu dei de novo o tylenol para ela, uma gotinha por quilo”, explicou a cantora sertaneja. Apesar dos medicamentos, a febre não deu trégua e, claro, como mãe coruja que é, Thaemeficou sentida ao ver a filha naquele estado. “Tadinha, tá com febre ainda! Estou tendo que alternar entre tylenol e novalgina”.
Além disso, Thaemecriou uma técnica para poder diminuir a dor da filha na hora de tomar vacina e compartilhou com os seguidores para ajudar outras mães. “Dia de tomar as vacinas de 2 meses! Um misto de sentimentos! Alívio porque ela está começando a ficar protegida contra várias doenças, e dó de ver o baby levando as agulhadas! Quem se identifica?! Ps. Na Segunda agulhada já coloquei ela no peito na mesma hora e ela parou de chorar rapidinho! Acho que chorei mais que ela!”, contou!
Febre não precisa ser motivo para esquentar a cabeça!
A temperaturado filho sobe e muitos pais começam a se descabelar. Objeto de dúvidas, mitos e medos, a febre deve ser encarada de forma racional. Em muitas casos, é apenas o chamado “estado febril”, em outros é um importante sinal de alguma doença – mas, em ambos os casos, há medidas que podem ser tomadas para ajudar a criança a se sentir melhor.
A febre é uma resposta do organismo a alguma alteração, na maioria das vezes decorrente de uma infecção, por isso é uma forma de o corpo se defender e, portanto, tem um lado positivo, mesmo sendo sinal de alerta. Há muitos mitos cercando a febre que, na maioria das vezes, causam medo em mães. Mas, de acordo com especialistas, não é preciso desespero, uma vez que um dos poucos efeitos ruins são as tão faladas convulsões febris – que acontecem nas crianças predispostas a tê-las.
A febre tem diferentes significados de acordo com o grau. Temperaturas abaixo de 38 graus são consideradas febres baixas, e não é preciso se preocupar, só ficar de olho! A febre é alta a partir de 39 graus. Nesse estado, a temperatura pode significar um importante sinal de doença, por isso sempre é preciso consultar o pediatra.
Existem vários mitos envolvendo a febre, entre eles, estão os banhos gelados, compressas de gelo ou água fria, e o contato de álcool na pele. Esses métodos não funcionam e não devem ser levados em consideração. Também é importante não obrigar a criança a se alimentar em uma crise de febre: quando elas estão assim, é normal que perca o apetite e, caso seja obrigada a comer, pode vomitar e aí a situação pode piorar. O mais importante neste momento é dar água para beber em pouca quantidade e grande frequência, já que ela pode perder muita água pela transpiração. Além disso, você também pode oferecer sucos de frutas e leite.
Leia também:
Thaeme descobre problema causado pela gestação: “Estava morrendo de medo”
Thaeme compartilha fotos de ensaio fotográfico da gravidez e emociona seguidores
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Sthefany Brito mostra rosto do segundo filho pela 1ª vez: "Pacotinho de amor"
Família
João Guilherme fala sobre o nascimento do terceiro filho de Virginia Fonseca: "Fofura"
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria