Publicado em 06/02/2020, às 16h56 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos
Uma mãe anônima compartilhou um relato no Reddit após sua melhor amiga pedir que ela amamentasse seu bebê recém-nascido quando ela ainda estava no hospital. Leia o relato na íntegra:
“Eu sou mãe de 4 crianças e amamentei meus filhos mais velhos durante 1 ano e, atualmente, estou amamentando meu filho de 10 meses. Quando minha melhor amiga descobriu que estava grávida no ano passado, nós ficamos muito felizes. Ela começou a me perguntar todo tipo de coisa sobre gravidez, nascimento, quais produtos para bebê eu recomendava, creches, etc. Ela contou que queria muito amamentar, mas estava nervosa. Eu disse que estaria ao lado dela para oferecer o máximo de apoio e conselhos. Ela não tem família na cidade e o pai do bebê não se importa com ela.
No dia do parto, ela me pediu para estar na sala de parto. Assim que o bebê nasceu, todas as enfermeiras a incentivaram a tentar amamentarimediatamente. Ela tentava colocar o bebê no peito e ele só gritava. Eu tive o mesmo problema com meu caçula, então disse que ela só precisava continuar tentando.
Voltei no hospital no dia seguinte e ela disse que o bebê chorou a noite toda e não conseguia mamar. Eu sugeri que ela usasse um protetor de mamilo que me ajudou com meu primeiro filho. Nós tentamos por um tempo e não tivemos sorte. O médico já estava preocupado porque o bebê estava perdendo muito peso. Ele sugeriu que ela completasse a amamentação com fórmula, mas ela é completamente contra e diz que é um veneno.
Então ela me pediu para amamentar o filhodela. Eu fui tão surpreendida que acho que fiz uma careta no momento. Eu disse a ela que simplesmente não estava confortável com essa situação e, mesmo que se eu fizesse isso, o que ela faria depois que eu parasse de amamentar? Ela precisaria ir em frente e continuar com a fórmula.
Ela ficou furiosa comigo. Gritou para eu ir embora, porque eu não serei útil e ela não conseguia acreditar que eu não ajudaria minha melhor amiga. Eu fui embora, mas me senti muito mal quando cheguei em casa. Fiquei pensando se eu deveria ajudá-la. Até tentei mandar uma mensagem para ela, mas não tive resposta. Eu estou sendo injusta?”
Os usuários da rede social deram muito apoio para a mãe nos comentários e insistiram que ela não estava sendo injusta. “Sua amiga é uma ignorante! A fórmula salva gerações de crianças que poderiam morrer de fome!”, comentou uma seguidora. “Ela não tem direitos sobre você ou sobre seu corpo e você não tem obrigação de cuidar do filho de outra pessoa”, aconselhou outra usuária. “Não é sua responsabilidade amamentar o filho dela. Sua amiga não está sendo nada racional”, disse outro seguidor. “Ela está pedindo que você atravesse um limite que não foi discutido anteriormente. Eu sei que ela deve estar exausta e estressada, mas isso não significa que você precisa ceder a essa condição”, disse outra usuária.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
Família
Madrasta explica cor de vestido em festa de 15 anos de Rafa Justus após polêmica
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Modelo húngara fala sobre resultado do teste de DNA de suposta filha de Neymar: "Nunca mentiria"
Família
Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante