Bebês

Nem quente, nem frio

Fizemos uma galeira com termômetros de banho fofos, que pode ser muito útil para os primeiros banhos do bebê

Bruna Castro

Sem-Título-2-matéria

Incoterm para Americanas, R$47,99 (Foto: divulgação)

 

O medo de dar banho em um recém-nascido é supercomum nas mães e pais de primeira viagem. Isso é normal nos primeiros meses, afinal de contas tudo é novo, são mil perguntas e dúvidas. Mas os cuidados com a pele do bebê na hora do banho têm explicação: ela é mais fininha e sensível do que a pele de um adulto e por isso requer atenção extra. Por isso, a temperatura ideal da água para o banho acaba se tornando um assunto polêmico já que os conceitos de quente e frio são muito pessoais e complexos.
A gente sabe que, às vezes, ficamos inseguras quando perguntam qual a temperatura ideal da água do banho e alguém responde apenas “morninha”. Mas afinal de contas, o que isso significa? Morninha nada mais é do que uma temperatura confortável.
Uma temperatura confortável para a criança é entre 36 e 37 graus, mas cada caso é um caso. Por isso, o legal é você descobrir a temperatura que seu filho mais gosta e registrar com o termômetro de banho. Dica preciosa: o bebê sempre dá sinais dos gostos dele, então se a água estiver muito quente ou muito fria, ele vai demonstrar de alguma forma.

 

Anúncio

FECHAR