Publicado em 23/05/2022, às 12h53 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe em luto contou como sua filha bebê foi descoberta sem vida por sua irmã mais velhade oito anos em casa, após sofrer uma parada cardíaca. Jessamy Muswere-Enagbonma faleceu tragicamente em janeiro de 2021. Ela tinha apenas quatro meses de idade.
A mãe de Jessamy, Pauline, lembrou como sua filha mais velha, Jemima, descobriu o corpo sem vida da criança quando ela foi ver como ela estava dormindo. “Ela nunca aguentou ficar longe de Jessamy por muito tempo e foi examiná-la enquanto dormia e a encontrou sem vida”, lembrou Pauline, que mora em Bolton, na Inglaterra.
A mãe de sete filhos acrescentou: “Jemima era uma típica irmã mais velha e adorava Jessamy; foi ainda mais emocionante porque ela teve outra irmã depois de quatro irmãos”. Quando a pequena Jemima percebeu que sua irmãzinha não estava respirando, ela gritou por socorro e uma ambulância foi chamada. Infelizmente, apesar dos melhores esforços da equipe médica, Jessamy morreu quatro dias depois no hospital.
Pauline e seu marido Charles se casaram em 2004 e se estabeleceram em Bolton. Eles tiveram sete filhos, Jeffrey, 17, Jeremy, 15, Jerome, 11, Jemima, 10, Jezreel, 8, Jenaya, 3 e Jessamy, que nasceu em setembro de 2021. A mãe contou ao jornal The Mirror: “Eu sempre quis uma família grande. Charles é um verdadeiro homem de família e dedicado aos filhos, é um ótimo cozinheiro e adora jogar futebol com as crianças. Jessamy era nossa caçula, ela estava perfeitamente saudável e se desenvolvendo muito bem. As crianças mais velhas a adoravam e Jemima, especialmente, era uma pequena mãe. Ela nunca deixou Jessamy fora de vista por muito tempo”.
Na noite em que a criança faleceu, os pais receberam parentes que vieram visitá-lo, então Charles a alimentou e a colocou para dormir. Ele lembrou: “Eu estava preocupado que, com a casa cheia, não ouvíssemos Jessamy se ela estivesse sozinha no andar de cima. Então eu a coloquei para dormir em nosso escritório no andar de baixo, em um sofá-cama completamente plano.”
Mas menos de meia hora depois, quando Jemima entrou para verificar sua irmã, ela notou que o bebênão estava se movendo e tinha sangue ao redor do nariz. A família soou o alarme e chamou uma ambulância que levou Jessamy para o hospital. Ela foi colocada em suporte de vida, mas tragicamente não sobreviveu.
Pauline disse: “Ficamos entorpecidos com o choque. Ela era um bebê tão saudável e bonito. Os médicos não souberam dizer por que ela havia morrido. Eles me disseram: ‘ela provavelmente esqueceu de respirar’. Isso partiu meu coração. No funeral dela, escolhemos um hino que tocamos quando Jessamy nasceu e também quando os aparelhos foram retirados. Foi muito doloroso, para nós e para os nossos filhos. Ninguém sabia por que ela havia morrido.”
Em junho do ano passado, um inquérito descobriu que a provável causa da morte de Jessamy foi dano cerebral causado por uma parada cardíaca durante o sono. Desesperados por um foco após a morte de seu filho mais novo, Pauline e Charles criaram empresas de cuidados em memória de Jessamy – chamadas ‘Jessamy Solutions’ e ‘Jessamy Platinum Homecare’. As empresas oferecem cuidados de enfermagem domiciliar para aqueles que precisam e também fornecem pessoal para a indústria de cuidados em todo o noroeste da Inglaterra.
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar