Bebês

Menina de 8 anos encontra irmã de 4 meses sem vida enquanto dormia

O casal tinha 7 filhos, mas infelizmente o bebê de 4 meses morreu enquanto dormia - Reprodução/The Mirror
Reprodução/The Mirror

Publicado em 23/05/2022, às 12h53 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe em luto contou como sua filha bebê foi descoberta sem vida por sua irmã mais velhade oito anos em casa, após sofrer uma parada cardíaca. Jessamy Muswere-Enagbonma faleceu tragicamente em janeiro de 2021. Ela tinha apenas quatro meses de idade.

A mãe de Jessamy, Pauline, lembrou como sua filha mais velha, Jemima, descobriu o corpo sem vida da criança quando ela foi ver como ela estava dormindo. “Ela nunca aguentou ficar longe de Jessamy por muito tempo e foi examiná-la enquanto dormia e a encontrou sem vida”, lembrou Pauline, que mora em Bolton, na Inglaterra.

A mãe de sete filhos acrescentou: “Jemima era uma típica irmã mais velha e adorava Jessamy; foi ainda mais emocionante porque ela teve outra irmã depois de quatro irmãos”. Quando a pequena Jemima percebeu que sua irmãzinha não estava respirando, ela gritou por socorro e uma ambulância foi chamada. Infelizmente, apesar dos melhores esforços da equipe médica, Jessamy morreu quatro dias depois no hospital.

O casal tinha 7 filhos, mas infelizmente o bebê de 4 meses morreu enquanto dormia
O casal tinha 7 filhos, mas infelizmente o bebê de 4 meses morreu enquanto dormia (Foto: Reprodução/The Mirror)

Pauline e seu marido Charles se casaram em 2004 e se estabeleceram em Bolton. Eles tiveram sete filhos, Jeffrey, 17, Jeremy, 15, Jerome, 11, Jemima, 10, Jezreel, 8, Jenaya, 3 e Jessamy, que nasceu em setembro de 2021. A mãe contou ao jornal The Mirror: “Eu sempre quis uma família grande. Charles é um verdadeiro homem de família e dedicado aos filhos, é um ótimo cozinheiro e adora jogar futebol com as crianças. Jessamy era nossa caçula, ela estava perfeitamente saudável e se desenvolvendo muito bem. As crianças mais velhas a adoravam e Jemima, especialmente, era uma pequena mãe. Ela nunca deixou Jessamy fora de vista por muito tempo”.

Na noite em que a criança faleceu, os pais receberam parentes que vieram visitá-lo, então Charles a alimentou e a colocou para dormir. Ele lembrou: “Eu estava preocupado que, com a casa cheia, não ouvíssemos Jessamy se ela estivesse sozinha no andar de cima. Então eu a coloquei para dormir em nosso escritório no andar de baixo, em um sofá-cama completamente plano.”

Mas menos de meia hora depois, quando Jemima entrou para verificar sua irmã, ela notou que o bebênão estava se movendo e tinha sangue ao redor do nariz. A família soou o alarme e chamou uma ambulância que levou Jessamy para o hospital. Ela foi colocada em suporte de vida, mas tragicamente não sobreviveu.

A menina de 8 anos foi quem encontrou a bebê sem vida
A menina de 8 anos foi quem encontrou a bebê sem vida (Foto: Reprodução/The Mirror)

Pauline disse: “Ficamos entorpecidos com o choque. Ela era um bebê tão saudável e bonito. Os médicos não souberam dizer por que ela havia morrido. Eles me disseram: ‘ela provavelmente esqueceu de respirar’. Isso partiu meu coração. No funeral dela, escolhemos um hino que tocamos quando Jessamy nasceu e também quando os aparelhos foram retirados. Foi muito doloroso, para nós e para os nossos filhos. Ninguém sabia por que ela havia morrido.”

Em junho do ano passado, um inquérito descobriu que a provável causa da morte de Jessamy foi dano cerebral causado por uma parada cardíaca durante o sono. Desesperados por um foco após a morte de seu filho mais novo, Pauline e Charles criaram empresas de cuidados em memória de Jessamy – chamadas ‘Jessamy Solutions’ e ‘Jessamy Platinum Homecare’. As empresas oferecem cuidados de enfermagem domiciliar para aqueles que precisam e também fornecem pessoal para a indústria de cuidados em todo o noroeste da Inglaterra.


Leia também

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Mulher que amputou pênis do marido está trocando cartas com ele direto da prisão - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Mulher que amputou pênis de marido fala sobre casamento com ele: "Se me quiser, eu quero"

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão se nega a fazer show em festa de 1 ano de Lua após chegar horas atrasada

Fernanda Paes Leme lamenta distanciamento de Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme faz desabafo em aniversário de Bruno Gagliasso: "Teve um afastamento"