Bebês

Mau hálito não tem idade

Os principais motivos são falta de higienização da boca, infecções e refluxo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A partir do momento que o recém-nascido começa a se alimentar, já pode desenvolver mau hálito, mesmo antes de os primeiros dentinhos aparecerem. Os principais motivos são falta de higienização da boca, infecções e refluxo.  

As crianças que não respiram pelo nariz e dormem com a boca aberta podem desenvolver amigdalite, sinusite e dor de garganta, por causa do maior contato da boca com bactérias exteriores.

O refluxo depois da amamentação também favorece a incidência de mau hálito. De acordo com o cirurgião-dentista da Universidade de São Paulo Pedro Benatti, isso acontece porque o aparelho digestório não está totalmente formado. O melhor é estar sempre atenta à posição do bebê.

Anúncio

FECHAR

Chupetas e mamadeiras feitas de borracha podem pegar cheiro com o tempo de uso. Por isso é importante higienizar esses objetos e trocá-los periodicamente.

“A limpeza da boca é a melhor prevenção contra o mau hálito. Se os pais notarem que a criança está com odor, é preciso levá-la ao médico e em hipótese nenhuma usar enxaguantes bucais para melhorar o hálito”, finaliza Benatti.


Pais&Filhos TV