Bebês

Mãe tem ideia genial após seu bebê sofrer graves queimaduras com cinto de segurança

Reprodução/Kidspot

Publicado em 16/02/2022, às 08h03 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Quando Katie ouviu os gritos de dor de seu bebê de seis meses do banco de trás do carro a caminho da praia, a mãe de primeira viagem imediatamente assumiu que Matilda estava com fome.

Mas apenas ao chegar em casa, Katie descobriu que o motivo do choro do bebê era algo que nunca imaginou em seus sonhos que aconteceria com Matilda. O acidente aconteceu após um passeio à Sydney’s Northern Beaches, em abril de 2015.

“Eu a soltei e havia uma marca de queimadura vermelha brilhante de 2 cm na forma da fivela do assento do carro na coxa direita. Eu nem percebi que a fivela estava quente até que fosse tarde demais, então me senti muito culpada”, recorda Katie.

Katie ficou extremamente desapontada consigo mesma e gostaria de fazer algo para mudar a realidade de outras famílias para evitar que o mesmo acontecesse (Foto: Reprodução/Kidspot)

A grave queimadura de Matilda precisou de atenção médica imediata, com seus curativos precisando ser trocados todos os dias pelas três semanas seguintes. Os profissionais de saúde aconselharam a mãe da menina a, futuramente, colocar uma toalha ou um pano de musselina sobre a fivela no futuro, ou estacionar na sombra.

Mas os conselhos médicos não foram suficientes para Katie. Ao Kidspot, a mulher contou como o episódio lamentável com a filha a motivou a encontrar algo melhor para outros pais não passarem pela mesma situação com as crianças.

A ideia genial

Após o ocorrido, Latie começou a investigar produtos on-line que pudessem proteger melhor os bebês de acidentes com o de Matilda. No entanto, a mulher não encontrou nada no mercado. Decidida a mudar a realidade de outras famílias, ela investiu 258 mil reais para produzir um cinto de segurança mais seguro para crianças de 0 a 4 anos, que sofrem mais com as queimaduras.

O produto é feito de poliéster reciclado não revestido que pode ser usado dos 0 aos 4 anos (Foto: Reprodução/Kidspot)

O Buckle Bandage funciona prendendo em cada lado do assento do carro e possui um campo magnético embutido que retira o calor da fivela de metal e o direciona para os lados do assento do carro.

“Mesmo cinco anos depois que tive a ideia, ainda é o único produto desse tipo no mundo, do qual estou muito orgulhosa. Isso validou que havia uma necessidade disso. O plano é ajudar os pais a resolver esse problema na Austrália e no mundo”, vibra a empresária.


Palavras-chave
Bebê inovação queimadura Cinto de Segurança Pomada

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"