Publicado em 14/03/2019, às 07h05 - Atualizado às 07h20 por Marina Paschoal, filha de Selma e Antonio Jorge
Imagina chegar para buscar seu filho na creche e se deparar com o rosto dele todo machucado? Foi o que aconteceu com Thaynara Alonso, em São Vicente, no litoral de São Paulo, que ficou tão indignada que desabafou nas redes sociais.
Segundo o post do Facebook, quando ela chegou para buscá-lo, funcionárias a levaram em uma sala e disseram que o bebê havia tentado engatinhar e tinha batido a cabeça no pé da mesa. “Virei as costas chorando e lá fora outras mães indignadas me falaram para chamar a polícia”, ela escreveu.
Apesar do pedido ter sido atendido, as funcionárias alegaram que a diretora da instituição não estava presente. Thaynara fez um boletim de ocorrência e levou o bebê, de 9 meses, para uma unidade de saúde da região. Ele fez vários exames, mas teve que voltar para casa, já que não havia leito disponível.
Segundo reportagem do G1, a mãe levou o menino ao Instituto Médico Legal (IML) e foi constatado que as manchas no rosto dele na realidade são mordidas. O laudo deve ficar pronto em um mês. As atendentes e coordenadoras pedagógicas foram afastadas.
Enquanto nada se resolve, o sentimento de Thaynara é de revolta. “Você deixa seu filho na creche achando que ele estará em boas mãos, mas quando vai buscá-lo se depara com essa situação. Eu chorei tanto, me doeu muito e ainda dói. Mas isso não vai ficar assim”, ela escreveu no post que já tem mais de 20 mil curtidas.
Como lidar com crianças que mordem tudo, inclusive o amigo
A disputa por brinquedos, ou até mesmo por atenção, podem ser motivos para que eles mordam uns aos outros. Mas é preciso intervir e mostrar que tal comportamento não é adequado. “Os pais devem deixar claro que não gostaram da atitude. Olhar no olho, na hora em que aconteceu e dizer que aquilo não foi correto”, explica a neuropsicóloga Deborah Moss, mestre em psicologia do desenvolvimento humano, mãe de Ariel, Patrick e Alícia.
Oferecer alternativas para a criança demonstrar seus sentimentos, como dizer ao colega que não gostou dele ter pego o brinquedo, e mostrar que o amigo está chorando por conta da atitude dele, também ajudam a criança a entender que morder é errado. Veja mais dicas na matéria completa.
Leia também
Mãe desabafa após filho de 1 ano ser mordido 14 vezes em creche por colega e estamos chocados
Mãe flagra funcionária de creche amamentando sua filha sem permissão e faz escândalo
Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"